Ministério Agricultura

segunda-feira, 20 de março de 2017

Agetop divulga calendário 2017 do Autódromo de Goiânia

Depois de três meses de recesso, o ronco dos motores está de volta ao Autódromo de Goiânia. A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) divulgou hoje (20/03) o calendário para a temporada 2017 com extensa programação de competições regionais e nacionais. O lançamento da nova agenda aconteceu na praça esportiva, com a presença do presidente da Agência, Jayme Rincón, organizadores das competições automobilísticas e pilotos.

Durante o ano, estão previstos 27 eventos, com provas de carro, moto, maratonas de atletismo e ciclismo. Os amantes de velocidade terão a oportunidade de acompanhar etapas de grandes torneios nacionais como Stock Car, Porsche Cup e Rally dos Sertões. No cenário regional, o Autódromo receberá competições como Marcas e Pilotos, KM de Arrancada e Goiás SuperBike.

Segundo o presidente da Agetop, Jayme Rincón, o Autódromo também está preparado para receber campeonatos internacionais. “A praça esportiva se destaca em relação aos outros estados. Pela qualidade da nossa pista, buscamos constantemente promotores de competições como a Nascar que deve vir à Goiânia até o próximo ano”, disse.

O presidente informou ainda que o órgão trabalha para transformar o Autódromo em um centro poliesportivo para atender a todos os esportes a motor. Ele ressaltou também a importância do automobilismo para o crescimento da economia goiana, pois atrai investimentos, gera empregos e contribui na ocupação da rede hoteleira. “Ao receber eventos de diversas modalidades esportivas, o Autódromo é um celeiro de talentos do esporte e uma excelente opção de lazer para o goianiense”, salientou. 

Para manter a praça esportiva em boas condições, a Agetop realiza constantemente serviços de conservação como melhorias na sinalização da pista, pintura no prédio dos boxes e construção de rampas de acesso para portadores de deficiência física. Com 3,8 quilômetros de extensão, o circuito é referência em qualidade e segurança no País. Pilotos de diversas categorias elogiam o traçado, como Bochecha, do Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos. Para ele, o Autódromo de Goiânia é atualmente o melhor do Brasil.




Crédito da foto: Comunicação Setorial da Agetop 

Nenhum comentário: