sábado, 24 de setembro de 2016

Governador Encerra Missão no Canadá Com Seminário em Montreal Sobre Potencialiades e Oportunidades da Economia de Goiás


O governador Marconi Perillo encerrou nesta sexta-feira (24/9), em Montreal (Canadá), a primeira etada da missão comercial do Governo de Goiás à América do Norte com seminário sobre as pontecialidades e oportunidades da economia goiana. Nos cinco dias da intensa agenda no Canadá, mais de 200 empresários do país foram apresentados aos números da economia de Goiás nos diferentes setores, e Marconi afirmou que o contato direto com o setor produtivo canadense vai ampliar os investimentos e a geração de empregos no Estado.

"Criamos novas oportunidades de negócios e empregos para Goiás. Com as missões comerciais, nós vamos atrás dos investidores estrangeiros, apresentamos nosso Estado e aí, felizmente, os resultados acontecem", disse Marconi após o seminário – ele falou a empresários em Toronto e em Montreal, além de promover reuniões com autoridades e empreendedores também em Quebec. "Os resultados mais importantes se refletem na geração de empregos e oportunidades. Pudemos mostrar aqui no Canadá todas as facetas do Estado de Goiás", afirmou.

Nesta segunda-feira (26/9), Marconi e a delegação de empresários de Goiás prosseguem nos Estados Unidos com a missão comercial à América do Norte. Marconi apresentará as oportunidades de investimentos em Goiás durante rodadas de negócios com empresários e autoridades de Washington e Los Angeles. A agenda de compromissos começa pela capital norte-americana e se encerra na quinta-feira (29/9), na Califórnia.

Canadá
"Aqui no Canadá apresentamos nossas oportunidades no campo da energia, das energias renováveis, da saúde, da educação, agricultura e indústria",  afirmou Marconi. "É uma missão existosa e daqui vamos partir para os Estados Unidos onde teremos novamente a oportunidade de apresentar as potencialidades de nosso Estado", afirmou o governador.

Nos seminários e nos encontros com autoridades, o governador também fez explanações sobre o momento atual da economia brasileira e disse que o presidente Michel Temer fez o compromisso com o País de promover reformas que abram caminho para o crescimento sustentável da economia. Marconi também detalhou as medidas adotadas por seu governo para conter os efeitos da crise econômica nacional nas contas do governo do Estado e na economia de Goiás.

"O Brasil apresentou um plano de concessões, Goiás também vai privatizar a Celg Distribuição, nós teremos outros ativos a serem disponibilizados, para que tenhamos o capital privado injetado na economia para propiciar mais empregos e mais desenvolvimento. Os canadenses ficaram muito interessados em conhecer melhor essas possibilidades", afirmou. 

O governador disse que o principal objetivo do Governo de Goiás com as missões é estimular a aproximação entre os governos e os setores produtivos de Goiás e dos países incluídos na agenda comercial. "Tivemos principalmente a oportunidade de colocar os empresários goianos em contato direto com os empresários canadenses, para que as relações bilaterais sejam ampliadas", disse. "Apresentamos Goiás para o mundo e, com as missões, ao apresentar Goiás para o mundo, vamos garantir mais investimentos para o Estado".

Nenhum comentário: