terça-feira, 26 de abril de 2016

Odelmo Leão Será o Próximo Prefeito de Uberlândia


De acordo com pesquisa IBOPE divulgada pela TV Paranaiba afiliada da Rede Record, o ex-prefeito Odelmo Leão (PP), será o próximo prefeito de Uberlândia. Odelmo vence com tamanha facilidade o atual prefeito que chega ser desnecessária a eleição para saber quem é o próximo prefeito. A eleição só se faz necessária para legitimar Odelmo como vencedor.
Odelmo tem quase 70% da preferência do eleitorado contra 10% de Gilmar Machado (PT) atual prefeito.


O atual prefeito tem uma rejeição muito alta, 72% dos eleitores de Uberlândia, afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. Enquanto isso, 60% afirmam que vão votar em Odelmo Leão e ainda, 21% dos que não afirmaram que votaria em Odelmo, admitem que podem votar nele para prefeito. 



A diferença astronomica é resultado de uma boa administração de Odelmo Leão que antecedeu a péssima administração de Gilmar Machado.


Em um hipotético segundo turno, que não deve acontecer, Odelmo venceria Gilmar por 78% a 13%.

Um prefeito que está no poder, disputa a reeleição e não consegue ter mais do que 13% do votos, está pior do que a Dilma. Com certeza o atual prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, está disputando com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o título de pior prefeito do Brasil.


A tarefa de Odelmo Leão na eleição será eleger o maior número de vereadores possíveis, para ter total apoio da Câmara Municipal. 
73% dos eleitores de Uberlândia acreditam que Odelmo pode ir montando desde já sua equipe de governo, porque será o próximo prefeito da maior cidade do triângulo mineiro.


Diante dos números divulgados, será mesmo que o atual prefeito vai confirmar sua candidatura? Acredito que ele vai abandonar o barco porque caso decida concorrer, será somente para sofrer um derrotar vexatória nas urnas e consagrar Odelmo Leão.


A pesquisa IBOPE está registrada no TRE/MG com o número 02186/2016. Foram entrevistados 406 eleitores entre os dias 13 e 16 de abril de 2016
A margem de erro é 5 pontos percentuais para mais ou para menos.


O nível de confiança da pesquisa é de 95%
A contratante da pesquisa foi a TV Paranaíba/ Rede Record

Nenhum comentário: