quinta-feira, 9 de abril de 2015

Secretaria de Desenvolvimento Econômico Reafirma Apoio aos Produtores Goianos


O governador em exercício, José Eliton, esteve na manhã desta quarta-feira (08/04) nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), onde participou da abertura do I Encontro Produção Segura de Hortifrúti. O evento teve como objetivo debater com os fornecedores da Ceasa a necessidade de controle e uso adequado de agrotóxicos, bem como os riscos existentes para o produtor, o meio ambiente e para o consumidor.

Acompanhando pelo superintendente executivo de Agricultura, Antônio Flávio Camilo, José Eliton, que a partir desta quinta volta a responder pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), parabenizou os produtores pela dedicação e compromisso e enfatizou que a SED é parceira da Ceasa - que é jurisdicionada à pasta - na viabilização e consolidação de diversos programas.

Na ocasião, José Eliton também enfatizou o apoio do Governo de Goiás aos projetos que estão sendo desenvolvidos pelas Centrais de Abastecimento. “Estou aqui para demonstrar o apreço e respeito que temos com setor produtivo goiano e para com esta instituição”, relatou o governador em exercício.

“Conheço as dificuldades dessa profissão, os desafios e as angústias”, afirmou o governador em exercício ao mencionar também aspectos positivos como: a esperança, alegria de produzir, ver o alimento germinar e o esforço do trabalho sendo traduzido em realidade no sustento das famílias.

Para o presidente da Ceasa, Edivaldo Cardoso, Goiás está à frente na produção de alimentos e a intenção da instituição é ampliar este trabalho dando aos produtores melhores condições de trabalho. “A conscientização do produtor é fundamental para o uso seguro e correto do insumo, que tem reflexo positivo na saúde de todos e na preservação do meio ambiente”.

A promotora de justiça e coordenadora do Comitê Gestor de Agrotóxicos do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Alessandra Melo Silva, relatou a importância da realização de eventos como este. De acordo com ela, a assistência dada aos produtores por meio do MP já existe em outros Estados e é desenvolvida de forma bem sucedida. “A ideia é a implementação de ações integradas de monitoramento e fiscalização do uso e aplicação de agrotóxicos, bem como efetivar medidas para a melhoria dos produtos”, pontuou.

Fotos: Jayr Inácio

Nenhum comentário: