domingo, 26 de abril de 2015

Palmeiras x Santos - A Final Improvável do Paulistão Não Tem Favorito

A partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, no mesmo estádio que sediou a abertura, o Campeonato Paulista começa sua final envolvendo os clubes grandes menos cotados no início do torneio. No Palestra Itália, Palmeiras e Santos, com presença na decisão que prova como suas reformulações não foram prejudiciais, se enfrentam em busca de um título que servirá como pontapé inicial perfeito em temporada de incertezas.

O campeão só será definido no dia 3, na Vila Belmiro, mas os dois times sabem a importância de um resultado positivo já neste fim de semana. O Verdão quase foi rebaixado à segunda divisão nacional no ano passado, quando celebrava seu centenário, e fez alterações na diretoria e na comissão técnica, além de 20 contratações. Não esconde sua surpresa por chegar à final, pois passou os primeiros meses do ano avisando que estaria pronto apenas durante o Brasileiro.

Do outro lado, o Santos enfrentou problemas financeiros que mudaram seu elenco – o goleiro Aranha e o volante Arouca, por exemplo, trocaram o clube pelo Palmeiras. Mas o time já tinha provado sua força ao protagonizar a segunda melhor campanha da primeira fase e ganhou ânimo batendo o São Paulo nas semifinais, como fez o Verdão, mas nos pênaltis, diante do Corinthians, em Itaquera.

Nenhum comentário: