quinta-feira, 9 de abril de 2015

DF Deve Copiar o Modelo Implantado Pelo Governador Marconi Perillo Para a Saúde


O Distrito Federal deve copiar o modelo implantado pelo governador Marconi Perillo para a Saúde. Nesta quarta-feira, dia 8, o secretário de Saúde do Distrito Federal, João Batista de Sousa e sua equipe, visitaram Goiânia para conhecer o modelo de gestão revolucionário que Marconi criou para saúde no estado de Goiás: a gestão dos hospitais pelas Organizações Sociais (OSs). João Batista de Sousa ficou muito animado com o que viu e os resultados.


A primeira parada aconteceu no Hospital de Urgências de Goiás (HUGO 1). O secretário e equipe percorreram todas as instalações do hospital e também conheceram como funcionam os monitores que mostram, em tempo real, a situação dos hospitais de Goiás. “Muito bom, gostei muito. Igual a esse só tem um em Brasília. E olha que lá são 15", comparou o secretário João Batista, que ficou impressionado com a estrutura do hospital.


A equipe da Secretaria de Saúde do Distrito Federal também está realizando, neste momento, visitas ao Hospital Alberto Rassi (HGG) e ao Centro de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (CRER), todos administrados por Organizações Sociais (OS).

Nenhum comentário: