segunda-feira, 16 de março de 2015

José Eliton Concede Entrevista Coletiva ao Clube dos Repórteres Políticos

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton de Figuerêdo Júnior, concede, nesta terça-feira (17/03), entrevista coletiva aos veículos de comunicação de Goiás. O evento, com temas livres, será às 10 horas, no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa.

A iniciativa da entrevista é do Clube dos Repórteres Políticos de Goiás, formado por jornalistas e radialistas que trabalham na cobertura dos fatos políticos para os veículos de comunicação no Estado. A entidade foi criada em 1979 por renomados profissionais da imprensa goiana e brasileira. O presidente do CRPG é o jornalista Divino Olávio.

Entrevista coletiva do vice-governador e secretário José Eliton de Figuerêdo Júnior ao Clube dos Repórteres Políticos de Goiás
Local: Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás
Data: 17 de março de 2014
Horário: 10 horas

PERFIL 

José Eliton de Figuerêdo Júnior (PP) assumiu, em janeiro de 2015, o segundo mandato como vice-governador de Goiás. Em 2010 e 2014, compôs a chapa majoritária com o governador Marconi Perillo (PSDB) que saiu vitoriosa nas disputas eleitorais ao Governo do Estado.

É secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). Resultado da reforma administrativa implantada pelo governador, a SED absorveu as secretarias de Indústria e Comércio (SIC); Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec);  Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seagro) e Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR).

José  Eliton nasceu em 27 de agosto de 1972 no município de Rio Verde (GO). Formou-se em Direito pela Universidade Católica de Goiás (hoje PUC-GO), em 1996. Reside em Goiânia e preside no Estado o Partido Progressista (PP).

Filho de José Eliton de Figuerêdo e Mirtes Guimarães Figuerêdo, é casado com Fabrina Müller Figuerêdo e pai de dois filhos: Fernando e José Netto.

José Eliton assumiu o Governo do Estado em 13 oportunidades. Como governador em exercício, sempre manteve o ritmo de trabalho intenso, uma das marcas do titular Marconi Perillo.

Em 2011, foi presidente da Companhia Energética de Goiás (Celg-Par). Chefiou missões internacionais do Governo de Goiás e comandou negociações que resultaram em importantes investimentos que fortalecem a economia do Estado. Integra o Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Advogado especializado em Direito Eleitoral, compôs a comissão de juristas do Senado Federal para elaboração do anteprojeto de reformulação do Código Eleitoral Brasileiro. Tesoureiro do Instituto Goiano de Direito Eleitoral (IGDEL), também pertence à Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB-GO. Fez parte da Comissão de Advogados Publicistas da OAB-GO. José Eliton é autor do livro Legislação Eleitoral – Eleições 2008, da Flex Gráfica.

Nenhum comentário: