quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Marconi Recebe Apoio da Indústria Farmacêutica Cifarma


 O governador Marconi Perillo (PSDB) compareceu, nesta terça-feira (14/10), a um encontro com o presidente e funcionários da Cifarma Científica Farmacêutica LTDA na sede da indústria, na BR-153, onde recebeu apoio dos diretores e servidores do grupo à sua reeleição. Durante a campanha de 2010, a Cifarma respaldou a candidatura de Marconi ao governo do Estado, e hoje voltou a reiterá-lo na reunião a que estiveram presentes aproximadamente 800 pessoas.


O presidente da Cifarma, Marinho Braga, ressaltou que os governos de Marconi foram responsáveis pela industrialização em Goiás e que, graças aos incentivos fiscais concedidos às empresas que se instalam no Estado, foi possível também o surgimento e desenvolvimento do polo industrial farmacêutico. “Marconi foi o responsável pela instalação e crescimento da Cifarma. Nós o apoiamos por gratidão, e porque ele é o melhor governador que Goiás já teve, e o que proporcionou com que o nosso Estado pudesse crescer em industrialização em pé de igualdade com os estados maiores”, disse.

Marconi afirmou que sente orgulho por ter colaborado com a instalação da Cifarma, uma indústria que se expandiu nacionalmente. “Quando Marinho me procurou ainda em meu primeiro mandato solicitando ajuda para encontrar uma área para instalar a empresa, não tive dúvidas quanto a autorização de venda desta área que, à época, pertencia ao Estado. Hoje temos uma indústria consolidada, e geramos empregos para centenas de jovens que teriam mais dificuldades para se empregarem se não fossem as políticas de industrialização concedidas pelo nosso governo”, afirmou.

O governador lembrou que, nos últimos anos, Goiás tem ficado sempre nas três primeiras posições no ranking dos estados que mais crescem em industrialização e na geração de empregos, e lidera nas exportações. “A economia goiana hoje é diversificada justamente em função da nossa política de incentivos. Goiás mantém relação comercial com 60 países; tem polo farmacêutico, montadoras de veículos convencionais e de máquinas agrícolas, cresceu na indústria alimentícia e ocupa o segundo lugar na produção de etanol”, enumerou.

Ele lembrou a todos que, no ano passado, realizou uma cruzada por 14 estados em favor da manutenção dos incentivos fiscais, e que, se reeleito, fará o mesmo pela área da segurança pública. “Defendo a criação de um novo Código Penal, com leis rígidas que punam de verdade os criminosos. Defendo a proteção de nossas fronteiras e a participação do governo federal no aporte de recursos para a área”, declarou. Marconi esteve acompanhado dos deputados eleitos Alexandre Baldy, Lucas Calil e Santana Gomes, e do reeleito José Vitti.



Em sabatina, Marconi reforça compromisso com a Educação


O governador Marconi Perillo participou, na noite desta terça-feira (14/10), de sabatina promovida pelo Jornal Anhanguera 2ª Edição. Com serenidade, o tucano respondeu a perguntas sobre Educação e a titularidade dos professores da rede pública estadual, entre outras. Esclareceu que o Estado paga o piso nacional dos professores e a gratificação de titularidade foi incorporada ao vencimento dos profissionais, aumentando a base de cálculo para promoções. “O governo anterior não o fazia (não pagava o piso); nós estamos cumprindo com o que foi proposto e estamos procurando alternativas para melhorar ainda mais o salário dos professores, pois eles merecem”. 


Marconi lembrou ainda que foi ele, em seu primeiro governo (1999-2002) que criou os planos de carreira dos professores, “dando os aumentos que foram possíveis ao longo deste tempo”. No entanto, ao contrário dos opositores na campanha de primeiro turno, ele não pretende fazer “demagogia” em cima de um assunto “tão sério”. “Nós já aprovamos na Assembleia Legislativa uma lei, na qual 80% dos royalties do Pré-Sal serão destinados à Educação. 60% desse valor irão para investimentos nas carreiras dos professores”, garantiu. Para o tucano, não é fazendo promessas mirabolantes que se resolvem os problemas do Estado: “É preciso ter os pés no chão”.


“Não quero falar uma coisa agora e depois não dar conta de fazer. Não é meu jeito de trabalhar”, rebateu o tucano. Ainda em sua resposta, Marconi lembrou que, caso Aécio Neves (PSDB) seja eleito presidente, haverá maior sintonia com o Governo Federal e, dessa forma, terá mais condições de “encontrar maneiras que resultem em melhorias salariais concretas aos professores”. 

Nenhum comentário: