segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mais Uma Vez Cenas de Violência e Selvageria no Estádio Serra Dourada

Cenas de violência e selvageria voltaram acontecer no estádio Serra Dourada na noite deste sábado. Durante o segundo tempo do jogo entre Goiás e Figueirense, parte dos torcedores esmeraldinos entrou em confronto com torcedores do time catarinense no antigo setor da geral, que não é mais utilizado. Os brigões pularam da arquibancada para a geral e iniciaram confronto atrás de um dos gols. Imediatamente jogadores das duas equipes pediram para que o conflito fosse encerrado, mas um torcedor ficou ferido. Ele recebeu atendimento do corpo de bombeiros e, em seguida, foi detido juntamente com outros cinco torcedores. Os seis assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida.
Episódios de violência têm sido constantes em jogos do Goiás desde o ano passado. Em jogo contra o Atlético-PR disputado também no Serra Dourada, parte da torcida esmeraldina entrou em conflito nas arquibancadas. Em campo, o time venceu por 3 a 0 e pouco comemorou a vitória. O clube goiano foi a julgamento diversas vezes por outros episódios de indisciplina e perdeu dois mandos de campo para a atual edição da Série A, cumpridos contra Botafogo e Criciúma no início do Brasileirão.
As cenas de violência voltaram a acontecer por culpa da impunidade tanto na justiça comum como no STJD que vem absolvendo constantemente o Goiás de punições. 
Selvagens não são somente os torcedores que brigam, mas também os auditores que absolve os envolvidos de punições.

Nenhum comentário: