quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Candidato a Deputado Federal Walter Paulo Faz Aniversário

"Os vencidos de hoje são os vencedores de amanhã e o "nunca" se tornará "hoje mesmo".

Hoje é uma dia especial para o Professor Walter Paulo Santiago, mantenedor da Faculdade Padrão. Ele chega hoje aos 73 anos, com a vitalidade de um garoto. Vitalidade para acordar as 4:00hs da manhã e praticar Caratê antes do sol nascer, rotina essa que já dura mais de 30 anos.

Vitalidade para trabalhar, produzir, empregar, cuidar da família e sonhar.

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo"

Quem é Walter Paulo?

Walter Paulo é professor e empresário, nasceu em 2 de outubro de 1941 em Goiânia e é proprietário das Faculdades Padrão.


Walter Paulo hoje é um bem sucedido empresário, mas para chegar onde está, teve que vencer muitas barreiras. começou a trabalhar com 10 anos de idade como vendedor de jornal no mercado Central de Goiânia. Sem pai, com o dinheiro que ganhava ajudava a mãe nas despesas de casa. A vida na cidade ficou difícil, sem casa para morar, o dinheiro não dava para pagar as despesas e acabou indo com a mãe trabalhar na roça, onde tirava água no balde em uma olaria para ajudar a mãe nas despesas de casa.


Walter Paulo trabalhou na olaria cortando tijolos, muitos e muitos anos.

Com 17 anos de idade, voltou a morar em Goiânia para trabalhar de servente de pedreiro e só ai começou a estudar, cursando o primário. Passo á passo, Walter Paulo foi crescendo e assim que concluiu o ensino médio, abriu um escritório de contabilidade. Passou em um concurso na Universidade Federal para trabalhar na contabilidade.

Visionário, com o dinheiro do trabalho na Universidade Federal, comprou lotes pagando prestações para construir sua própria escola, começando com o primário.

Com uma visão empreendedora foi o primeiro a levar para o interior goiano o ensino superior, construído 4 faculdades no interior de Goiás.

Paralelo ao trabalho, Walter Paulo deu continuidade aos estudos e formou-se em 1975 em direito pela Universidade Federal de Goiás. Apaixonado por futebol, foi considerado em 1986 o melhor diretor de esportes do estado de Goiás.

Sempre ligado ao esporte, organizou, patrocinou e participou de corridas de ruas. Em 1982 começou a praticar o caratê e hoje aos 73 anos de idade, levanta as4:00hs da manhã para fazer aulas de caratê. 


Em 2007 Walter Paulo foi escolhido para carregar a tocha olímpica de passagem pelo Brasil.

Walter Paulo, hoje uma bem sucedido empresário, é admirado pelos amigos, filhos e colegas de trabalho. Conserva seu jeito simples, humilde, amigo e companheiro. 

Sem dúvida nenhuma, Walter Paulo tem uma linda história de vida de alguém que venceu na vida pelo estudo e pelo trabalho. Sua história de vida serve de exemplo e inspiração para muitas pessoas.


Nenhum comentário: