quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Marconi Amplia Participação na Internet


Candidato à reeleição conta com perfis em redes sociais e promove bate-papo on-line, entre outras iniciativas
Candidato à reeleição pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, o governador Marconi Perillo amplia cada vez mais sua participação na internet. Além de ser o único político goiano a manter seus perfis em redes sociais atualizados desde 2009, o tucano é o único candidato brasileiro a participar de um hangout (bate-papo) permanente, duas vezes por semana. Mais do que ferramentas de campanha, Marconi utiliza os canais para se aproximar cada vez mais da população. “A internet tem me permitido prestar contas aos goianos do trabalho que tenho realizado nos últimos anos. E, claro, levar nossas propostas a todos os eleitores”, explica o governador. 

Marconi faz questão de estar presente no mundo virtual. E muitos seguidores o ajudam a propagar obras e serviços realizados em todo o Estado. O governador conta com perfis no Facebook, Twitter e Instagram, além de um canal de vídeos no Youtube. “São canais onde a população pode acompanhar de perto o trabalho que estamos fazendo. Na internet alcançamos pessoas das mais diferentes localidades e isso é muito importante”, avalia. Inovando mais uma vez, Marconi também disponibilizou seu Plano de Governo em sua página no Facebook, onde os eleitores podem encontrar as principais propostas do candidato para o próximo mandato.

Recentemente, Marconi afirmou que, para otimizar tempo, chega a despachar com secretários via WhatsApp. Por meio do aplicativo, o governador e seus auxiliares solucionam questões administrativas de forma mais rápida e objetiva. “As coisas mudaram bastante ao longo dos anos. Hoje, com a agenda cada vez mais atribulada, é preciso ganhar tempo e procurar resolver tudo da forma mais direta e ágil possível”, ressalta.

Bate-papo com interatividade
Os hangouts (bate-papo on line) protagonizados pelo governador têm ganhado destaque, principalmente entre os jovens goianos. Nesta espécie de “roda de conversa” transmitida pela internet, por meio de vídeos, áudios, textos e emotionsa população conversa diretamente com o governador. Temáticos, os encontros virtuais servem para que Marconi conheça ainda mais as demandas dos goianos. Nos bate-papos, os espectadores também apresentam sugestões.
A presença de Marconi na internet tem chamado a atenção dos jovens goianos. Tanto que, desde o início de agosto, uma verdadeira frente digital começou a atuar em favor da candidatura de Marconi Perillo. 

O impacto da utilização da internet também tem refletido positivamente nas intenções de voto. E a diferença entre o governador e seus adversários na internet é grande. Enquanto ele amplia sua participação em redes sociais, aplicativos, grupos de discussões e outras ferramentas, os demais candidatos estão restritos a sites noticiosos e páginas nas redes sociais sem muita atualização.

Nenhum comentário: