sábado, 13 de setembro de 2014

Jogador Leva Bolada de 141 Km/H e Vai Parar no Hospital

Chris Davis
Duas notícias do beisebol, esporte que é pouco popular no Brasil porém muito praticado nos Estados Unidos.

O jogador Chris Davis de 28 anos que defende o Baltimore Orioles foi suspenso hoje pela MLB Major League Baseball por doping. Davis foi flagrado pelo uso de Aderall. A notícia tem impacto pelo fato de do jogador ter sido o líder em home runs na última temporada. O home run acontece quando o rebatedor consegue mandar a bola para fora do estádio anotando um ponto direto para sua equipe.

O Aderall tem o poder de mascarar a fadiga e a dor além de aumentar a concentração de quem faz uso da substância.

O jogador foi suspenso por 25 jogos e vai desfalcar o Baltimore nos playoffs.


Bolada

Foto: Morry Gash/AP
Já o jogador Giancarlo Stanton levou uma bolada e ficou gravemente ferido no jogo entre Miami Marlins e Milwaukee Brewers.

Stanton de 24 anos que defende o time de Miami se preparava para rebater a bola quando foi atingido pelo arremessador. A velocidade da bola calculada em 141 km/h atingiu em cheio o seu rosto esquerdo.

Foto: Mike McGinnis/AFP
Sangrando muito o jogador foi removido de campo e levado a um hospital. Através de nota oficial o Miami Marlins declarou que Stanton sofreu várias lacerações faciais, múltiplas fraturas no rosto e danos aos dentes.

Stanton é considerado o melhor jogador do time de Miami e concorre ao título de MVP (Most Valuable Player), ou Melhor Jogador da Temporada. Na atual temporada Stanton já tinha anotado 37 home runs e 105 corridas impulsionadas (pontos originados por rebatidas).

Com a lesão, Stanton deve desfalcar a equipe de Miami pelo resto da temporada

Nenhum comentário: