domingo, 21 de setembro de 2014

21 de Setembro: Dia do Radialista

      Carlos Fernandes, Radialista a 52 Anos
Historicamente o dia 21 de setembro sempre será lembrado como o “DIA DO RADIALISTA”, então, hoje, aproveito para homenagear e parabenizar todos os radialistas que divertem, anunciam e informam aos ouvintes do rádio e televisão  todos os dias! 
Profissionais que trabalham com afinco e dedicação para levar ao público informação e entretenimento. 

O radialista faz parte da história do crescimento de nossa cidade, do desenvolvimento da comunicação em Goiás e da evolução do nosso Estado.  

Informando, divertindo, transformando pensamentos, criando novos conceitos, levando aos lares palavras de fé, otimismo e conforto, todos os dias, essa é a rotina do radialista. 

 Acordamos e adormecemos ouvindo ou vendo um radialista. Homens e mulheres que enquanto a cidade ainda dorme já estão nos seus postos de trabalho prontos para mais um dia de labor. 

O radialista não para! Seja aos sábados, domingos, feriados, dias santos ou não, estamos sempre prontos para levar a sociedade o que acontece de bom ou ruim nas cidades. 

Somos a voz do povo. Somos o pedido de socorro daqueles que não tem um transporte digno, somos a voz daqueles que choram na porta dos postos de saúde e dos pais indignados a procura de escolas ou creches para seus filhos.  

Sofremos, choramos e nos indignamos junto com a população por falta de segurança. 

Falta de segurança essa que não poupa vários colegas de profissão no exercício de suas atividades diante da crescente violência. 

 Nunca na história desse país assistiu-se a tantos assassinatos e mortes de radialistas. 

Mas hoje, vamos deixar um pouco esse lado ruim e comemorar!  

Agradecer aos radialistas sua dedicação, seu desempenho e seu papel de formador de opinião por uma sociedade mais justa e igualitária. 
  
O avanço tecnológico possibilita hoje ver e ouvir as emissoras goianas nos quatro cantos do planeta. 

Profissionais que aqui iniciaram suas carreiras ganharam o Brasil, o mundo. Esta é uma profissão que, com certeza, de alguma forma, faz parte diariamente da vida de cada brasileiro! 

São cinegrafistas, locutores entrevistadores, apresentadores, produtores, editores de imagens e operadores de diversos setores que levam seu talento ao rádio e à tv. 

Parabéns a todos os radialistas do Estado de Goiás! 

MIGUEL NOVAES FILHO 
PRESIDENTE DO SINDICATO DOS RADIALISTAS E PUBLICITÁRIOS  - SINDICOM

Nenhum comentário: