domingo, 10 de agosto de 2014

Juiz Determina Que Assessora de Ronaldo Caiado Retire Ofensas Publicadas na Internet


O juiz auxiliar de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Rodrigo de Silveira, deferiu liminar a favor da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás (PSDB, PP, PSD e aliados) estabelecendo multa diária no valor de R$ 5 mil caso a assessora do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), Cristina Kott, não retire do seu perfil na rede social Facebook postagens consideradas inverídicas e caluniosas, além de injúrias e conteúdo difamatório. 


A decisão diz que o material é ofensivo à honra e à dignidade do governador Marconi Perillo, candidato à reeleição, e “transbordou o livre exercício da liberdade de expressão e de informação”. 


Deputado Ronaldo Caiado, com quem Cristina Kott trabalha, integra a chapa de Iris Rezende, candidato ao governo pelo PMDB. O próprio parlamentar também já foi interpelado judicialmente nesta campanha por afirmar, sem provas, que o Detran-GO funcionaria como espécie de caixa 2. No microblog Twitter, o próprio Caiado afirmou que estaria derrubando placas instaladas em locais que anunciavam a execução de obras sob responsabilidade do governo do Estado.


A declaração rendeu-lhe outra interpelação judicial por parte da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), que não só questiona quais placas foram derrubadas pelo senatoriável como cobra-lhe o ressarcimento do material distribuído. 


A coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás respeita o eleitor e reafirma que mesmo diante de ataques sem provas e acusações por parte dos adversários, não alterará os rumos de sua campanha propositiva, pacífica, de alto nível, de permanente diálogo com os goianos, que querem um debate sadio com propostas e ideias.

Nenhum comentário: