segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ituano é o Grande Campeão Paulista de 2014

O Ituano chegou como zebra na decisão do campeonato Paulista, mas ao longo de sua trajetória para chegar a final,  já havia derrotado São Paulo e Palmeiras, logo não chegou por acaso. 

Na decisão jogou como time grande, em nenhum momento foi inferior ao Santos, pelo contrário, foi melhor nos dois jogos. Perdeu um e ganhou outro. A decisão foi para os pênaltis, o Ituano foi mais competente e conquistou de forma  épica o título de campeão Paulista de 2014.  

Foi uma conquista histórica e quase inédita para a formação rubro-negra, que havia triunfado na edição de 2002 do Estadual, disputada sem as quatro principais forças. Desta vez, apostando no jogo coletivo comandado pelo novato e competente técnico Doriva, o time foi maior do que os grandes.


Festa rubro-negra

Foi o Ituano que começou batendo na disputa, no gol do tobogã, e abriu o placar com Jackson Caucaia. Cícero empatou e viu Aranha defender a batida de Anderson Salles, à meia altura, em seu canto direito. Alan Santos e David Braz mantiveram a equipe alvinegra em vantagem, respondendo o Ituano com Marcelinho e Esquerdinha.

Rildo poderia ter deixado o Santos muito perto do título, mas acertou o poste esquerdo e não alterou o placar: 3 a 3. Daí em diante, houve sete gols seguidos, com Marcinho, Jean Carlos, Dener e Josa marcando para o Ituano. Gabriel, Arouca e Alison mantiveram o campeonato em disputa até que Vágner defendeu a batida de Neto, fechando uma campanha histórica do Ituano.

Nenhum comentário: