domingo, 20 de abril de 2014

Brasileirão: Fluminense e Internacional Vencem na Estreia


Em seu ano de sede da Copa do Mundo da FIFA, o Brasil deu largada ao seu campeonato nacional neste sábado em dois dos palcos que vão receber o Mundial a partir do dia 12 de julho. Quem brilhou neles foram o Fluminense e o Internacional, aqueles que largam na frente.

O Flu já pode dizer que é o primeiro líder do Brasileirão 2014, tendo vencido o Figueirense no Maracanã por 3 a 0. O renomado ataque da equipe funcionou: Fred e Rafael Sobis fizeram um gol cada, ainda no primeiro tempo, com destaque para o lance que abriu o placar.

Dario Conca avançou com a bola e lançou o centroavante preferido de Felipão para a Seleção Brasileira. O artilheiro ajeitou com o peito, e seu parceiro de linha ofensiva chegou com tudo para bater de primeira e acertar o ângulo. Golaço. “O Fred já chamou meu nome”, revelou Rafael.

Depois, Fred ampliou em cobrança de pênalti. “Tive um suspiro ali porque a bola resvalou na trave. Mas estou feliz, bati bem. Esse é o Fluminense não só leve, como a torcida gosta, mas aguerrido e organizado. Não dando muita chance para o adversário”, disse.

A dupla ainda contou com a colaboração de um gol contra de Nirley, para fechar a contagem, após cobrança de escanteio na qual ambos atacantes também tiveram participação.

No Beira-Rio
O Internacional superou o Vitória por 1 a 0, com um gol de mais um atleta que sonha estar na Copa do Mundo da FIFA – o volante chileno Charles Aranguiz, que é uma das novidades do Colorado nesta temporada, cedido por empréstimo pela Udinese.

O gol de Aránguiz saiu logo aos cinco minutos. Ele recebeu o passe de Andrés D’Alessandro na área e tocou por cima do goleiro Wilson. Uma bela finalização para o atleta que já foi eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho 2014.

D’Alessandro e Alex fizeram um bom primeiro tempo e ajudaram a equipe de Abel Braga a ser dominante em 45 minutos. Após o intervalo, o Vitória conseguiu equilibrar um pouco as ações, mas os donos da casa souberam defender a vantagem, somando três pontos.

“Foi bom, principalmente pelo primeiro tempo, quando conseguimos colocar muita intensidade. O Campeonato Brasileiro é sempre muito difícil, então é importante começar com Vitória”, disse o zagueiro Juan.

Nenhum comentário: