quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Uruguai é o 32º e Último Classificado Para a Copa do Mundo de 2014


Depois de golear a Jordânia por 5 a 0 no jogo de ida, o Uruguai oficializou sua classificação para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 nesta quarta-feira ao empatar sem gols com a equipe asiática e se tornar a 32ª e última seleção da competição.

Com a vaga uruguaia, o torneio no Brasil garante a presença de todos os oito campeões mundiais da FIFA, colocando a tradição em campo. Além da Celeste e da anfitriã Seleção, estão garantidos na competição Alemanha, Argentina, Espanha, França, Inglaterra e Itália. 

Com a vaga assegurada, o jogo de volta para a Celeste foi marcado por uma homenagem ao ex-atacanteAlcides Ghiggia, carrasco brasileiro e campeão da Copa do Mundo da FIFA 1950. Ele foi um dos autores dos gols do triunfo em pleno Maracanã, ajudando a construir o episódio eternizado como Maracanazzo. O ex-atleta é o único sobrevivente entre os míticos campeões uruguaios.

"É muito profundo reviver aquela época, me faz chorar", declarou Ghiggia, que foi celebrado pelos seus conterrâneos, enquanto dava voltas em um carrinho pelo gramado.

Dentro de campo, as seleções não estiveram em seus melhores dias. O Uruguai, praticamente classificado, desperdiçou algumas chances, sendo a melhor delas após cobrança de escanteio desviada por Edinson Cavani, seguido por Diego Lugano e, por fim, Diego Godín, zagueirão que mandou no travessão.

Apesar de não ser um resultado expressivo, o empate foi comemorado pelos uruguaios, enfim com passaportes carimbados para o Brasil em 2014. Depois de muitos jogos duros pelas eliminatórias sul-americanas, vale a comemoração.

FIFA.COM



Nenhum comentário: