quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Policiais Civis Que Estão de Greve Tem Salários Descontados em 21 Dias

A greve dos policiais civis do estado de Goiás liderada pelo presidente do Sinpol, Silveira Alves, está custando caro para os policiais que estão recebendo seus salários com descontos de até 21 dias. 

Silveira usa os policiais para fazer palanque político. Ele é secretário do Movimento Sindical do PSB, de Vanderlan Cardoso, e pode ser candidato a deputado estadual em 2014. ”Os policiais civis em greve desde o dia 17 de setembro receberam ontem os contra-cheques, que confirmam o terceiro corte de pontos consecutivos. Em setembro foi cortado 1 dia, em outubro 11 dias e agora, em novembro, 21 dias.

O cortes de pontos vão continuar segundo determinação de um decreto. O governador não vai ceder a pressão de quem usa os policiais civis para fazer política partidária para atender interesses políticos pessoais. “Aquilo que é possível já foi sinalizado, o que não é possível não será feito” afirmou o governador Marconi Perillo que aceita até discutir os pontos cortados, mas depois que a Assembleia Legislativa for desocupada e a greve acabar.

Enquanto existir greve,  os pontos continuarão a serem cortados de acordo com o período da greve.

Nenhum comentário: