quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Para Beneficiar Cristiano Ronaldo FIFA Estende Prazo de Votação Para Bola de Ouro


Cristiano Ronaldo (foto) é um dos principais favoritos a desbancar Lionel Messi
Foto: AFP
A Fifa anunciou nesta quarta-feira (20) a extensão do prazo de votação para o prêmio Bola de Ouro de 2013, que elege o melhor jogador do mundo no ano. Segundo a entidade, houve "um baixo número de respostas" até o fim do prazo original, que aconteceu na última sexta-feira, e por isso ficou decidido estendê-lo até o próximo dia 29.

A entidade ainda explicou que os votos que já foram enviados podem ser mudados, o que poderia aumentar as chances de Cristiano Ronaldo de conquistar o prêmio. O atacante marcou três gols na vitória de Portugal sobre a Suécia, por 3 a 2, na última terça, resultado que garantiu o país na Copa do Mundo do ano que vem.

Cristiano Ronaldo é um dos principais favoritos a desbancar Lionel Messi, que venceu as últimas quatro edições do prêmio. Outro nome que aparece com bastante força é o do francês Ribery, que conquistou a tríplice coroa (Liga dos Campeões, Copa da Alemanha e Campeonato Alemão) com o Bayern de Munique na última temporada.

Vale lembrar que o melhor jogador do mundo será eleito pelos votos dos técnicos e dos capitães das seleções, além de um jornalista de cada um dos 209 países afiliados à Fifa.

A entidade havia anunciado no final de outubro os 23 candidatos ao prêmio, entre eles os brasileiros Neymar e Thiago Silva, e prometeu revelar no dia 9 de dezembro os três finalistas. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 13 de janeiro do ano que vem.


Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: