quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Marconi Participa da Inauguração das Lojas Novo Mundo em Manaus e Continua Périplo em Defesa dos Incentivos Fiscais

O governador Marconi Perillo participou, hoje pela manhã, em Manaus (AM), da inauguração de seis filiais das lojas Novo Mundo, cuja matriz fica em Goiânia. A solenidade foi na loja do Bairro São José e contou com a participação do governador amazonense, Omar Aziz, do vice, José Melo, do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e do líder do Governo do Amazonas na Assembleia, deputado Sinésio Campos.

Convidado do empresário e presidente do Grupo Novo Mundo, Carlos Luciano Martins Ribeiro, Marconi elogiou o trabalho do grupo e a ousadia de apostar na sua expansão em uma praça tão auspiciosa como o Estado do Amazonas. Estavam com o governador os secretários Alexandre Baldy (Indústria e Comércio) e Vilmar Rocha (Casa Civil) e também o presidente da Adial Brasil, José Alves Filho.

Marconi aproveitou a oportunidade para continuar os contatos que vem fazendo por vários estados em defesa da manutenção da atual política de incentivos fiscais dos estados, também das atuais alíquotas do ICMS nas transações interestaduais e do projeto elaborado pela Adial Brasil, com diretrizes que garantam uma nova modulação para essa política fiscal, permanecendo os incentivos já concedidos e reestruturando essa política de alíquotas diretamente proporcional ao crescimento do Produto Interno Bruto dos estados.

Para aprofundar as discussões sobre esse tema, Marconi e comitiva almoçaram com o governador Omar Aziz e os políticos locais, que estão preocupados e interessados na prorrogação das licenças para funcionamento da Zona Franca de Manaus, que tem previsão de término em 2023.

Marconi e comitiva vão agora à tarde para Belém (PA), onde, à noite, se reúnem com o governador Simão Jatene.

Nenhum comentário: