quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Imprensa Portuguesa Celebra Classificação e Exalta Cristiano Ronaldo

Imprensa lusa celebrou Cristiano Ronaldo
por sua grande atuação contra a Suécia / Crédito: 
"Colossal", "estratosférico", "super-homem", "o maior", "novo rei", "de outro mundo". A imprensa portuguesa tem tido que recorrer aos dicionários para conseguir exprimir em palavras o que representa Cristiano Ronaldo para a seleção nacional, para o país e para o mundo da bola. Com uma atuação brilhante contra a Suécia, quando, com uma "tripleta", colocou Portugal na Copa do Mundo - além de ter decidido nos 3 x 2, fora de casa, CR7 já havia feito o único gol da partida de ida, vencida por 1 x 0 pelos lusos - o craque foi destaque absoluto nos jornais portugueses nesta quarta-feira.

Os três principais diários esportivos do país, O Jogo, Record e A Bola, derramaram elogios ao astro do esporte português. "Colossal: Ronaldo estratosférico garantiu Portugal no campeonato do mundo", cravou O Jogo, destacando também a bela atuação de João Moutinho na partida, autor de duas assistências precisas para o astro do Real Madrid marcar.

O jornal Record seguiu na mesma linha: "Temos o Super-Homem: Zlatan empolgou a Suécia, mas Ronaldo mostrou que é de outro planeta e levou Portugal ao Mundial". A publicação também ressaltou o fato do atacante ter igualado a marca de Pauleta como maior artilheiro da seleção portuguesa com 47 gols.

Já A Bola fez campanha para que a Fifa o eleja como o melhor jogador do mundo em 2013 e manchetou: "O maior!: Ronaldo põe Portugal no Brasil". Outras publicações portuguesas também trouxeram estampadas na capa a alegria pela classificação ao Mundial de 2014. "Samba Ronaldo" cravou o Jornal de Notícias, ao passo que o Diário de Notícias publicou: "Ronaldo de outro mundo põe Portugal na Copa".

A disputa da Copa no Brasil motivou o Diário da Manhã escrever que o craque português é o legítimo sucessor de Pelé como o melhor jogador de futebol entre todos. "Novo Rei", estampou o jornal em sua capa, trazendo como título de sua reportagem principal sobre o assunto os seguintes dizeres: "O melhor Ronaldo de sempre leva Portugal ao Brasil".

Por fim, o diário Público deu na primeira página desta quarta-feira: "Ronaldo Mundial". Para a publicação, o craque é um jogador de outro nível técnico, muito acima dos outros ."Cristiano Ronaldo, o super-herói que descobriu o caminho do Mundial", celebrou o jornal.


Nenhum comentário: