quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Governador Marconi Anuncia Expansão do Eixo Anhanguera


O Governo de Goiás irá expandir o Eixo Anhanguera no Jardim das Oliveiras, Vera Cruz e Vila Mutirão. A obra deve ser concluída no próximo ano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 21, pelo governador Marconi Perillo durante inauguração da reforma do Terminal Padre Pelágio, em Goiânia. O governador também autorizou a Metrobus a comprar 35 ônibus que atuarão nesse trajeto. O recurso para a expansão já está em caixa. O Eixo Anhanguera recebe cerca de 240 mil passageiros por dia, e somente no Padre Pelágio são 80 mil.


“Vamos definitivamente integrar as populações de bairros mais periféricos ao Eixo Anhanguera”, destacou Marconi. O governador informou que o Estado está fazendo um intenso trabalho para melhorar o transporte público que é responsabilidade estadual (Eixo Anhanguera). O governador garantiu ainda que a tarifa social será mantida, com o subsídio no preço da passagem.


A reforma realizada também contempla outros quatro terminais e 19 plataformas. Ao todo foram investidos cerca de R$ 1 milhão. “O objetivo do governo de uma maneira geral é qualificar todas as ações do governo, todos os órgãos, para que a prestação de serviços seja eficiente, profissional e de muita qualidade”, afirmou Perillo. Ele acrescentou que a orientação é requalificar todos esses espaços para que os usuários do transporte coletivo do Governo do Estado se sintam confortáveis, seguros e tenham acesso a um transporte que efetivamente cumpra sua missão. Cabe agora à prefeitura fazer os reparos no asfalto do Eixo.

Nenhum comentário: