sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Audiência da Rede Globo Continua Caindo Em Goiás


Depois que as pesquisas apontaram que a pior audiência da Rede Globo no Brasil é em Goiás, a emissora carioca colocou em  ação uma operação de guerra e um esforço concentrado para tentar aumentar a audiência no estado.

 Esse esforço inclui gravação de especiais de fim de ano em Goiânia. Gravação de cenas de novelas em Pirinópolis, cidade de Goiás e Goiânia. Chamadas especificas para Goiás. Cobertura especial no Jornal Nacional para os festivais de músicas Vila Mix e Caldas Country realizados em Goiânia e Caldas Novas.

Mas nada disso adiantou. A TV Anhanguera (Rede Globo) continua em queda e perdendo audiência a cada dia que passa, levando o pessoal da Globo ao desespero. 

 De acordo com a coluna NaTelinha o Jornal Goiás Record ficou em primeiro lugar no IBOPE no último dia 13 de novembro ao bater a novela das sete da Globo, Além do Horizonte, no período das 20h15 às 20h30.

O programa jornalístico atingiu cerca de 120 mil telespectadores.

Segundo os dados consolidados do IBOPE, a atração da Record atingiu o melhor índice de sua história com 18 pontos de média. O programa é comandado por Silvyê Alves e Carlos Magno.

Na média geral, o jornalístico ficou na vice-liderança isolada, contra 20 pontos da TV Anhanguera/Globo e nove pontos da TV Serra Dourada/SBT.

De olho na queda de audiência, em Goiás, a Globo já inverteu a exibição da novela O Cravo e A Rosa e a Sessão da Tarde, mas a troca ainda não deu o resultado esperado, pois o canal ainda perde para as novelas mexicanas do SBT.

Um comentário:

Anônimo disse...

E mesmo assim a Globo ainda não aprende, exibindo jogos de times cariocas e paulistas para nós goianos em detrimento de nossos próprios times goianos que jogam no mesmo horário, desdenhando do estado de Goiás sempre nos expondo (quando expõe né rs) como uma terra de segunda categoria, e muitas vezes nos ignorando, inclusive no seriado "As Brasileiras" onde uma mulher de cada parte do Brasil era retratada não houve nenhum episódio ambientado em Goiás, que gerou muita frustração em quem esperava ter a mulher goiana homenageada, mas enfim, a Globo em Goiás só planta o que ela colhe !