segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ainda Existe Esperança: Uma Nova Geração Está "Fazendo a Diferença"

O outrora bairro pacato e bucólico de Campinas em Goiânia, se transformou em um lugar  movimentado e difícil para transitar. No final de ano então,  o trânsito fica mais intenso e é preciso ter paciência, muita paciência. Sábado 11:30hs da manhã, cometi o erro de passar pelo bairro de campinas para ir buscar alguns jornais em uma gráfica no setor Fama. 

Trânsito completamente engarrafado e motoristas nervosos, alguns buzinando, como se a buzina pudesse resolver o problema de falta de espaço para os carros. O meu carro que não é nenhum top de linha e vive me deixando na mão, deu problema de super aquecimento por conta do ar condicionado ligado, tive que desligar o ar, mas não adiantou muito, uma mangueira do sistema de refrigeração do motor não suportou a pressão e estourou. 

O máximo que consegui foi estacionar o carro na rua Jaraguá em frente a uma loja de locação de ternos: Classe A.  Logo que abri o capô do carro, se aproximou um rapaz bem vestido que olho para o motor disse: "Você vai ter que trocar a mangueira, ela vai custar algo em torno de R$ 70,00 e o melhor local para comprar é na Jaicar, provavelmente pelo horário eles não entregam mais a peça e vc vai ter buscar, ligue lá o telefone é 3231-1000" Olhei para ele admirado e perguntei como você sabe de tudo isso? Ele respondeu  que a loja de locação de roupas é do irmão dele, Fernando,  antes de trabalhar com locação, ele trabalhava em oficina mecânica. Nisso chegou um cliente na loja  e ele foi atender. 

Liguei e pedi pra reservar a peça que eu iria buscar, o preço? R$ 69,00. Logo que desliguei ele se aproximou novamente, perguntou se tinha conseguido encomendar a peça, respondi afirmativamente e perguntei onde tinha um moto taxi porque eu iria ter que buscar. Ele falou que não precisava chamar moto taxi porque o carro dele estava estacionado do outro lado da rua e me entregou a chave. Fiquei assustado e falei: Calma aí, você não me conhece e eu nem sei seu nome, porque está fazendo isso? Ele respondeu: Meu nome é Sílvio, vai lá primeiro senão fecha e depois a gente discuti isso!

Meio atordoado peguei a chave entrei no carro, enfrentei o trânsito,  fui lá comprei a peça e quando retornei, Silvio me recepcionou na porta da loja com um sorriso.

Depois de atender mais um cliente perguntou se eu tinha ferramentas no carro. Respondi que sim e ele imediatamente pegou as ferramentas e trocou a peça sem se importar em sujar as mãos no motor do carro. 

Terminado o serviço, ele me chamou para lavar a s mãos, peguei a carteira e perguntei quando era o serviço dele. Resposta: Nenhum centavo! Insisti para que ele recebesse e tirei dinheiro da carteira e falei que era para ele pelo menos pegar para pagar o combustível que usei do carro dele. Mais uma vez Sílvio recusou e disse. Você não me deve absolutamente nada. Não resisti e voltei a falar a questionar dizendo que poucas pessoas faria o que ele fez. Ele respondeu: "Você está enganado, muitas pessoas fariam a mesma coisa que eu fiz. Precisamos viver em um mundo melhor e estou fazendo minha parte, isso se chama fazer a diferença"


Entrei no carro e voltei pra casa. Depois desta lição de vida, percebi que existe uma nova geração do bem fazendo a diferença, eu é que ainda não tinha percebido. Temos a mania de propagar as coisas ruim e precisamos mudar o foco e começar a fazer e propagar o bem.   

Enquanto muito reclamam, algumas pessoas estão começando a mudar o mundo. O bem vai vencer o mal e vamos viver em harmonia, sendo um pelo outro, solidários  amigos e companheiros. Eu aprendi e a partir agora sou mais um soldado para "fazer a diferença".

Seja solidário e faça a diferença você também, juntos vamos mudar o mundo para melhor.




Um comentário:

Anônimo disse...

E isso que esta faltando nas pessoas hoje, ajudar o proximo, mais não, hoje o ser humano perdeu isso só pensa na maldade, esqueceu que existe um Deus e que ele esta olhando tudo la de cima...