segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Raça, Suor e Vitória. Santa Cruz Vence e Está Classificado


Classificado próxima fase da Série C. Neste domingo, diante de um Arruda completamente lotado, venceu o Brasiliense por 2x0, gol de Renan Fonseca e Oziel, e assegurou a classificação antecipada. Com muita raça, a equipe Tricolor carimbou seu passaporte para as quartas de final.

Contando com a contribuição dos adversários na rodada do Grupo A, o Santa Cruz não tem mais como ficar de fora do G4 da chave. Com 34 pontos, o Tricolor ocupa a primeira posição.

O TIME – com vários desfalques, um deles, o atacante André Dias, cortado momentos antes do jogo, o técnico Vica teve de promover quatro alterações na equipe Tricolor. O Santa Cruz entrou em campo com a seguinte escalação: Tiago Cardoso, Oziel, Éverton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa (Panda); Ramirez (Dedé), Éverton Heleno, Luciano Sorriso e Natan (Renatinho); Caça-Rato e Siloé.

O JOGO: Entrando em campo já sabendo que a rodada estava contribuindo para a classificação antecipada, os jogadores do Santa Cruz foram a campo dispostos a fazer a parte deles e vencer o Brasiliense diante da Torcida.

Se enchendo de brios, os Tricolores esbanjaram raça. A oportunidade era essa e os atletas sabiam que não poderiam deixar escapar. Nos 10 primeiros minutos de jogo, a equipe Tricolor se mostrou incansável e muito aplicada.

Com tanta vitalidade, o Mais Querido não demorou para abrir o placar. Ao 20 minutos, Luciano Sorriso cobrou escanteio e a bola acabou encontrando Renan Fonseca, que a cabeceou para o fundo do gol. O gol contagiou o Torcedor Coral e o Arruda vibrou de alegria.

Pondo fim à pressão para abrir o placar, a equipe Tricolor teve de conter o ímpeto do adversário e escapar da pancadaria promovida pelos jogadores do Brasiliense. Abusando das jogadas ríspidas, os atletas rivais ainda contaram com a conivência do árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra, que não marcava todo tipo de falta.

Contagiados pela necessidade de conquistar os três pontos, os jogadores corais não abriram mão da raça em nenhum momento da primeira etapa. O Tricolor conseguiu deter as investidas do adversário, superou o anti-jogo e foi para o intervalo de jogo com a vantagem no placar.

SEGUNDO TEMPO: Para os 45 minutos finais, o Tricolor perdeu por contusão o volante Ramirez e o meia Natan. Dedé e Renatinho entraram no time. Modificada, a equipe entrou em campo tendo a obrigação de garantir a vantagem no placar para assegurar a classificação.

Como se o jogo estivesse empatado, o time coral mostrou na segunda etapa que estava em busca de um placar mais elástico. O Brasiliense foi acuado e se limitou a se defender das investidas dos donos da casa.

A medida que o tempo ia passando, o Santa Cruz se aproximava do seu objetivo e com propriedade. Tendo de ficar atenta a uma ou outra jogada de perigo do Brasiliense, os tricolores não demonstraram nervosismos e foram firmes.

Para melhorar as coisas, Caça-Rato tentou um drible bisonho e acabou caindo por cima do tornozelo direito do zagueiro Luan. Contundido, o jogador teve deixar a partida. Como o Brasiliense já havia feito as três alterações, o time teve de ficar com um menos.

Pouco depois, Siloé agrediu Baiano na frente do juiz e acabou tomando um cartão vermelho. No entanto, Caça-Rato foi duramente agredido na intermediária Coral e acabou ganhando a expulsão do lateral esquerdo Jorge Henrique.

No jogo de 10 contra 9, a equipe Tricolor até encontrou espaço para produzir boas jogadas ofensivas. Deu tempo para Oziel fazer o segundo, em um jogada de contra-ataque. 2x0. A vitória veio e fez o Arruda explodir de alegria. O Santa Cruz estará na próxima fase, lutando pelo acesso à Série B.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: