quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Quem é o Sócio de Samuel Belchior No Acre? Júnior Friboi?

No dia 17 de abril de 2013, a Polícia Federal interceptou uma conversa do deputado estadual Samuel Belchior, presidente do PMDB do Estado de Goiás com a "pastinha" Luciana Hoepers com duração de 31 minutos. Na conversa Samuel convida Luciane para ir com ele no Acre, onde ele iria apresenta-lá a um sócio dele.   Samuel diz que se trata de um homem muito rico, um grande empresário do ramo de frigorifico, o maior de lá, que é muito influente no estado e no governo também.

 A pergunta é, quem é esse empresário sócio de Samuel Belchior?  Será que a Polícia Federal já tem esta resposta? Sócio em que negócio? Fazendo uma pesquisa podemos constatar que o maior frigorífico do Acre é o JBS da família de Júnior Friboi. Será que seria Júnior Friboi o sócio de Samuel Belchior? 

Veja um trecho da conversa

Lú: O prefeito lá de Rio Branco?
Samuel: Meu sócio lá é um empresário muito rico lá do Acre, um grande empresário no ramo de frigorífico é o maior de lá. Ele é muito influente no estado, no governo também. Acho que você lá não perde viagem não!

A JBS, maior empresa de proteína animal do mundo,  comprou em Rio Branco no Acre o frigorífico Jema que já era administrado pela JBS em regime de comodato. 

A JBS recebeu no Acre uma multa no valor de R$ 56 milhões devido a um processo do Ministério Público Federal (MPF) do Acre, pela suposta compra de bois de áreas desmatadas ilegalmente na Amazônia e de fazendas listadas pelo governo por trabalho análogo à escravidão.

Todos estão curiosos para saber quem é o sócio do ramo de frigorífico de Samuel Belchior no Acre.



Nenhum comentário: