terça-feira, 22 de outubro de 2013

Milan x Barcelona - Encontro de Estrelas na Itália

Milan e Barcelona se encontrarão, pelo terceiro ano consecutivo, na Liga dos Campeões. As equipes entram em campo nesta terça-feira, em San Siro, pela fase de grupos. O jogo será às 16h45min (horário de Brasília). 

O Barcelona é o líder do grupo H, com duas vitórias em dois jogos. O Milan é o segundo, com 4 pontos, seguido pelo Ajax (Holanda), com um ponto, e pelo Celtic (Escócia).O confronto será uma revanche após a vitória do time espanhol nas oitavas de final da última edição e poderá ter ainda o reencontro de Robinho e Neymar, as duas principais revelações do Santos neste século. Na última temporada, o Milan perdeu por 4 a 2 para o Barça no resultado agregado das oitavas de final, e foi eliminado pelo mesmo time por 3 a 1 nas quartas de final da temporada anterior, quando os dois times também dividiram o mesmo grupo.

No jogo de terça, o atacante Mario Balotelli, fora da equipe há quatro jogos (três por suspensão e uma por lesão), é dúvida, pois ainda se recupera de um problema muscular na coxa direita. Segundo a imprensa italiana, Balotelli fará um teste minutos antes do início da partida.

Já Kaká ainda não tem condições de disputar uma partida inteira e, por isso, não deve ser titular contra o Barcelona, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. 

Pelo Barça, o técnico Gerardo Martino tem um elenco quase completo para escolher, com apenas Jordi Alba e Ibrahim Afellay indisponíveis devido a lesões na coxa.

Lionel Messi será a atração do duelo. O atleta está praticamente confirmado. O retorno do argentino ao time titular poderá significar o retorno de Neymar ao banco de reservas, depois de o brasileiro iniciar nas últimas semanas. Existe, contudo, a possibilidade de os dois atacantes jogarem juntos, como aconteceu nos minutos finais da partida contra o Osasuna. Martino convocou ainda Puyol, Mascherano e Piqué.

Nenhum comentário: