domingo, 13 de outubro de 2013

Goiás x Bahia: Jogam Onde Walter é Rei


Goiás e Bahia evoluíram nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe do Centro-Oeste empatou com o Criciúma (1 a 1) e ganhou da ascendente Portuguesa (2 a 1) fora de casa, a do Nordeste vem de igualdade com a Ponte Preta (1 a 1) e de um muito comemorado triunfo sobre o rival Vitória (2 a 0). Às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Serra Dourada, ambas têm a expectativa de prolongar o bom momento.

As campanhas de Goiás e Bahia no Brasileiro são semelhantes. Os dois times figuravam na zona intermediária da tabela no início da rodada e dependem de um bom resultado para esquecer a possibilidade de rebaixamento e passar a almejar algo a mais na competição. Os esmeraldinos somam 37 pontos, contra 36 dos tricolores.
Para aumentar essa vantagem em relação ao Bahia, o Goiás teve um dia a menos de preparação, já que enfrentou a Portuguesa na quinta-feira. O técnico Enderson Moreira havia preservado o ala direito Vitor, desgastado, para apostar no improvisado Amaral na rodada passada. A sua escalação para o jogo deste domingo não foi confirmada.


Mesmo que o adversário faça mistério, o Bahia conta com um espião para surpreender no Serra Dourada. O atacante William Barbio defendeu o Atlético-GO no primeiro semestre e conhece bem o time do Goiás. “A maioria dos jogadores que enfrentei continua lá. O Walter já me prejudicou várias vezes, pois chuta muito bem”, elogiou, em referência ao rechonchudo atacante esmeraldino. “Falam que ele está gordinho, mas é quem mais se movimenta no time deles.”

Do outro lado do campo, contudo, Walter encontrará um oponente disposto a se mexer ainda mais. O resultado positivo no clássico baiano motivou o elenco dirigido por Cristóvão Borges. “Estou altamente feliz. Quando cheguei aqui, o nosso torcedor estava triste, sem confiança e com pouca esperança. Uma vitória como a que conseguimos muda isso”, comemorou o treinador.
Cristóvão terá desfalques contra o Goiás. O goleiro Marcelo Lomba, o lateral direito Madson, o zagueiro Demerson e o volante Rafael Miranda cumprirão suspensão, cedendo espaço para Omar, Fabrício Lusa, Titi (de volta após ser desfalque no clássico também em função do terceiro cartão amarelo) e Fahel.
Pelo Goiás, o principal reforço provavelmente estará nas arquibancadas do Serra Dourada. A diretoria realizou uma promoção de ingressos para o encontro com o Bahia – quem estiver vestido com a camisa da equipe alviverde pagará meia-entrada – com a intenção de lotar o estádio. Dentro de campo Walter tem o território do Serra Dourada demarcado sob seu reinado. 90% dos gols do artilheiro neste campeonato brasileiro foram marcados no Serra. 
“Tivemos uma rodada positiva, encostando no pessoal da frente. Agora, a gente convoca a torcida para o jogo contra o Bahia para conseguir mais uma vitória. Precisamos manter a boa fase”, discursou o volante Amaral.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X BAHIA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 13 de outubro de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Rener Santos de Carvalho
GOIÁS: Renan; Vitor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Thiago Mendes, Hugo e Eduardo Sasha; Walter
Técnico: Enderson Moreira
BAHIA: Omar; Fabrício Lusa, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Fahel e Hélder; Wallyson, William Barbio e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

Nenhum comentário: