quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cruzeiro Bate o Fluminense e Segue com Força Total na Liderança Isolada

Da redação
Fotos: Bernardo Salce/Textual
Cláudio Antonio

Com um gol do atacante Borges, o Cruzeiro venceu o Fluminense, por 1 x 0, na noite desta quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue com força total na liderança isolada da competição.

O 19º triunfo cinco estrelas no Brasileirão deixou a Raposa com 62 pontos na classificação e, na pior das hipóteses, manterá a diferença sobre o segundo colocado em dez pontos, restando nove rodadas para o término da disputa.

O jogo

Empurrado pela fanática torcida cruzeirense, o time cinco estrelas partiu em busca da vitória desde o início da partida e abriu o marcador logo aos 17 minutos, através do atacante Borges, após ótima jogada do meia Ricardo Goulart.

Mesmo com vantagem no placar, o Maior de Minas seguiu em busca do ataque e, ainda no primeiro tempo, poderia ter ampliado com Everton Ribeiro e Lucas Silva. O meia finalizou para fora e o chute do volante parou em boa defesa do goleiro Klever.

Já o Fluminense teve duas boas chances para empatar, desperdiçadas por Rafael Sobis e Samuel.


O panorama na segunda etapa foi o mesmo da primeira, com o Cruzeiro buscando sempre o ataque e o adversário se defendendo a qualquer custo, mas também aparecendo com perigo na frente, em esporádicas investidas.

Bruno Rodrigo, de cabeça, Willian e especialmente Ricardo Goulart, duas vezes, poderiam ter ampliado para o líder, mas finalizaram para fora claras oportunidades para definir o resultado.

Com outra grande atuação, o goleiro e capitão cruzeirense Fábio salvou o time mineiro com uma sensacional defesa, após cabeceio forte do atacante Samuel, em lance primordial que definiu mais uma vitória do Melhor Clube Brasileiro do Século XX.


CRUZEIRO 1 X 0 FLUMINENSE

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16/10/2013 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra-SC (CBF-1)
Público: 31.564 pagantes
Renda: R$ 1.270.930
Gol: Borges, aos 17 min. do 1º tempo

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio (Ceará); Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Elber) e Borges (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira

Fluminense
Klever; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Ailton (Igor Julião); Edinho, Jean, Rafinha (Rhayner) e Wagner (Felipe); Rafael Sobis e Samuel
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos: Rafael Sobis, Rafinha e Rhayner (Fluminense); Lucas Silva, Egídio, Nilton e Willian (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Rafael Sobis (Fluminense)


(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeirocomo a fonte da informação).

Nenhum comentário: