sábado, 7 de setembro de 2013

Rogério Ceni x Adalberto Baptista - Quem Perde Nesta Briga é o Tricolor

Foto: Rodrigo Farber - Globoesporte
A derrota de ontem para o Criciúma em pleno Morumbi foi um duro golpe para o São Paulo. Depois de empatar com o Botafogo e derrotar o Náutico fora de casa o tricolor esboçava a tão esperada reação no Brasileiro tentando desesperadamente fugir da zona de rebaixamento.


Além do péssimo resultado em si, a grande discussão girou em torno de Rogério Ceni que perdeu o 3º pênalti consecutivo. Outrora unanimidade nas cobranças de falta e pênalti o goleiro artilheiro parece ter perdido o rumo. Ontem Aloísio sofreu o pênalti e quando já se preparava para bater, a pedido da torcida e autorizado por Paulo Autuori, Ceni resolveu bater a penalidade. Bateu no canto porém o goleiro do Criciúma Galatto defendeu a cobrança. 

Nos bastidores o que se comenta é que Rogério só resolveu cobrar o pênalti ontem devido a volta de Adalberto Baptista ao São Paulo. Um mês depois de bater boca com Ceni e se afastar do clube, Baptista voltou a pedido de Juvenal Juvêncio. E justamente na véspera do jogo contra o Criciúma deu entrevista onde criticou o goleiro dizendo que Ceni trabalhou para derrubá-lo e que se considerava acima do clube. 

O ambiente tricolor que havia melhorado após a saída de Baptista azedou novamente. 


Baptista que estava no jogo ontem saiu antes do intervalo quando o jogo estava 2 a 0 para o Criciúma.

O tricolor volta a campo neste domingo quando enfrentará o Coritiba fora de casa.

Nenhum comentário: