terça-feira, 1 de outubro de 2013

Péricles Chamusca é Confirmado Como Novo Técnico do Coxa

Sem um acerto com Caio Júnior ou Celso Roth, procurados pela diretoria do Coritiba após a demissão de Marquinhos Santos, o Alviverde terá outro treinador considerado jovem e agregador. É Péricles Chamusca, confirmado para ser o treinador coxa-branca para as sequências da Copa Sul-americana e do Campeonato Brasileiro 2013.

Com 48 anos, Chamusca terá mais uma chance de mostrar serviço em um time da série A depois de uma passagem pela Portuguesa que terminou de forma melancólica após uma goleada sofrida para o Comercial, por 7 x 0, pela Série A2 do Campeonato Paulista. O técnico, que começou sua carreira no Vitória, em 1995, teve seu primeiro destaque no comando do Brasiliense, quando foi vice-campeão da Copa do Brasil, em 2002.

No ano seguinte, a consagração veio na mesma competição, com o título conquistado pelo Santo André. Considerado um motivador, levou o São Caetano a brigar pelo título do Brasileirão em 2004. Após uma passagem por Goiás, Botafogo e pelo futebol japonês, no Oita Trinita, treinou Sport, Avaí, Al-Arabi e Al-Jaish, do Catar, Chamusca  saiu dos holofotes e busca, assim como o Coxa, se reencontrar.

Opinião

Chamusca foi um dos primeiros tecnicos de futebol com qual fiz amizade, ainda quando ele trabalhava em Alagoas, na década de 90. Foi comendo uma pizza no armazém em Maceió que comecei a conhecer um técnico estudioso, bom caráter e trabalhador. Apostei algumas fichas que seria um grande técnico do futebol brasileiro. 

Chamusca está recebendo agora uma grande chance de mostrar o seu potencial no Coritiba. O momento é de definição na carreira. Ou Chamusca faz um grande trabalho no coxa e volta a brilhar no mercado ou será um técnico mediano como tantos outros no futebol brasileiro.

Chegou a hora de Chamusca provar que os títulos conquistados por equipes menores não foram por acaso e sim fruto da sua competência.


Nenhum comentário: