sábado, 28 de setembro de 2013

No Serra Dourada, Goiás e Fluminense Reeditam Confronto da Copa do Brasil


O Fluminense visita o Goiás neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto direto entre duas equipes que buscam encostar no pelotão de frente e ainda poder sonhar com uma vaga na próxima Copa Libertadores. 

O problema é que ambos permanecem na parte intermediária da tabela de classificação. O Tricolor, após alguns bons resultados, tropeçou no fim de semana passado, ficando no empate por 1 a 1 com o Coritiba, em casa, e aparece na 13ª colocação com trinta pontos. Já os goianos, com três pontos a mais, vêm embalados pelo triunfo de 1 a 0 sobre o São Paulo, no domingo passado. 

O duelo tem tudo para adquirir característica de revanche para o Flu após a recente eliminação sofrida para o Esmeraldino nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Porém, os tricolores preferem evitar ligações entre os jogos. 

“Sinceramente, não faço a leitura de um jogo tendo alguma ligação com o outro, até porque o momento já é um pouco diferente. Estamos um pouco melhores agora, mais maduros como time, embora a caminhada ainda seja muito longa. Mas temos de lembrar que o Goiás também vem em uma crescente e será ainda mais difícil de ser batido. Todo o cuidado será pouco neste jogo. É uma partida complicada, como quase todas desse Brasileiro, mas importante dentro do nosso planejamento”, disse Vanderlei Luxemburgo, técnico do Fluminense. 

O time tricolor considera fundamental manter a concentração ao longo dos noventa minutos para evitar o que aconteceu em algumas partidas anteriores, quando acabou sofrendo o primeiro gol e encontrando dificuldades para reagir. Em algumas ocasiões, o resultado positivo foi alcançado, como nos 2 a 1 contra Portuguesa e Criciúma. Em outras, como no 1 a 1 com o Coritiba, o time teve de se contentar com apenas um ponto. Nos piores casos, nem isso é conquistado, como foi na derrota de 2 a 0 para o Santos. 

“Quando você disputa uma competição em que os jogos são disputados em alto nível e com muita velocidade de ambos os lados, como é o normal do Campeonato Brasileiro, sair atrás no marcador sempre vai representar um perigo muito grande. Em algumas situações nós até conseguimos inverter o quadro, mas nem sempre vai acontecer isso, e aí perderemos pontos importantes, como foi contra o Coritiba. É preciso entrar sempre ligado e manter a concentração ao longo dos noventa minutos”, declarou o zagueiro Gum. 

Em termos de escalação, Vanderlei Luxemburgo vai fazer mudanças no time. O volante Jean, recuperado de lesão na coxa direita, entra na vaga de Rafinha, suspenso por ter sido expulso contra o Coritiba. O zagueiro Anderson foi barrado para a entrada de Leandro Euzébio, enquanto que Felipe reaparece no meio-de-campo na vaga de Wágner, vetado por conta de uma pubalgia. A escalação final, porém, só deve ser revelada minutos antes do confronto. Isso porque há uma dúvida de ordem tática entre o volante Diguinho ou o meia-atacante Biro-Biro. 

Pelo lado do Goiás, o técnico Enderson Moreira esperava manter a base que derrotou o Vasco por 2 a 1 e abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, mas terá problemas para armar a equipe. O lateral direito Vítor foi suspenso por duas partidas pela expulsão diante do Atlético-MG na 17ª rodada, enquanto o zagueiro Ernando sofreu lesão muscular. O treinador confia na boa fase do time para vislumbrar um triunfo contra os cariocas. 

“O Fluminense tem uma equipe de muita qualidade e que com certeza vem para fazer jogo duro conosco. Além disso, ficou descansando a semana inteira, enquanto que nós tivemos que jogar contra o Vasco. Mas o nosso momento na temporada realmente é especial e se continuarmos colocando em prática aquilo que vem sendo trabalhado podemos colher os frutos mais uma vez”, disse Enderson



.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FLUMINENSE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de setembro de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altermir Hausmann (Fifa-RS) e Daniel Luis Marques (SP)
GOIÁS: Renan, Yuri, Rodrigo, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, David, Hugo, Renan Oliveira e Roni; Walter
Técnico: Enderson Moreira
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Felipe e Biro-Biro (Diguinho); Rhayner e Rafael Sobis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário: