sábado, 14 de setembro de 2013

Marconi Inaugura Centro Tecnológico e Entrega Obras em Bom Jardim e Iporá


Ainda na maratona que empreendeu pelo Oeste goiano, nesta sexta-feira, o governador Marconi Perillo visitou obras e concedeu benefícios em Bom Jardim de Goiás, acompanhado do prefeito Cleudes Bernardes, o Baré, e, em Iporá, com o prefeito Danillo Leite. O primeiro compromisso de Marconi ao chegar a Iporá, por volta do meio dia, foi inaugurar o Centro Tecnológico de Goiás, em parceria com a Prefeitura, para oferta de cursos de informática e de capacitação profissional.

Em seguida, visitou obras de pavimentação urbana e, depois, unidades habitacionais do programa Mais Moradia. Ao todo são 60 casas, em parceria com a CAIXA e a prefeitura de Bom Jardim, que estão sendo construídas no Conjunto Habitacional Joaquim Alves.

Em solenidade na Feira Coberta, o governador saudou a população local que o aguardava e anunciou mais benefícios: R$ 1,2 milhão para mais 40 casas populares, 1200 vagas para o Bolsa Universitária e doação de novos computadores para a unidade do Centro Tecnológico de Goiás. “Não há legado maior que um pai pode deixar a um filho do que a educação”, disse Marconi no discurso, ao revelar que o Governo estadual deve atingir, até o final do ano, a meta de 150 mil Bolsas Futuro em todo o Estado. “Se é um legado que um governo não pode descuidar este legado é a educação”, reforçou.

A visita, segundo ele, é uma forma de reafirmar os compromissos assumidos com a população de Bom Jardim de Goiás e as parcerias com a Prefeitura local. O governador entregou ainda ambulância à Secretaria Municipal de Promoção Social, revitalização do lago e construção de uma creche. “Não estou aqui para conversa fiada, mas para trazer benefícios”, disse Marconi no final do discurso.

Iporá – Na última cidade visitada no dia – Iporá – Marconi entregou certificados do programa Bolsa Futuro, no Centro de Eventos Casa Bela. Ao lado do prefeito Danillo Leite, anunciou a ampliação para 1500 vagas do Programa, que visa atender a jovens que se habilitam ao mercado de trabalho.

Na parte destinada aos despachos, determinou o início das obras de reconstrução da GO-221, entre Iporá e Palestina, um trecho de 103,7 quilômetros, construção de 50 unidades habitacionais, no valor de R$ 1,5 milhão, recapeamento do Anel Viário, reforma do estádio, dentre outros benefícios, além de atender os pedidos do prefeito Danillo: destinação de 500 Cheques Moradia para a cidade e um veículo destinado ao banco de sangue.

“Nós temos muitas bolsas no Brasil, mas a Bolsa Futuro foi pensada para ser algo diferente, para ser permanente na vida das pessoas”, afirmou Marconi, ao enfatizar que o principal objetivo da Bolsa Futuro é estimular que as pessoas estudem, capacitem. O governador garantiu que, a partir de agora, serão 150 mil Bolsas Futuro em todo o Estado. “Esse é um programa que vai nos ajudar a alavancar o desenvolvimento de Goiás”, asseverou Marconi, ao concluir que a ideia de criação de uma Bolsa, nos moldes da Bolsa Futuro, o perseguia desde que elegeu-se governador pela primeira vez, em 1998, dada à abrangência social do Programa. Além do prefeito de Iporá, Danillo, que foi beneficiário da Bolsa Universitária, Marconi lembrou-se que, esta semana, o prefeito de Inhumas, Dioji Ikeda, revelou numa solenidade que foi bolsitas da OVG. “Temos a honra de contabilizar a marca de 131 mil goianos beneficiados pelo programa Bolsa Universitária”, enfatizou.

Integraram a comitiva do governador nesta cidades os secretários estaduais Vilmar Rocha (Casa Civil), Sérgio Cardoso (Articulação Política) e Mauro Faiad (Ciência e Tecnologia), além do deputado federal Heuler Cruvinel e do coordenador-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Afrêni Gonçalves.

Nenhum comentário: