quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Marconi Destaca Força da Pecuária na Economia de Goiás

Ao discursar hoje na abertura da 3ª Goiás Genética, no auditório Augusto Gontijo do Parque de Exposição de Goiânia, o governador Marconi Perillo fez um histórico do desenvolvimento econômico de Goiás, lembrando que o agronegócio “é a mola propulsora do crescimento do Estado na balança comercial, geração de empregos e de renda”.

A 3ª Goiás Genética, que começou no último dia 7 e se estenderá até o próximo dia 15, objetiva difundir as novas tecnologias de melhoramento genético a pecuaristas, por meio de palestras, workshops e apresentação de programas do gênero. Paralelamente, estão sendo realizadas exposições de 250 animais e leilões de 1,5 mil bovinos. A promoção é da Associação Goiana de Criadores de Zebu – AGCZ.

Marconi destacou os altos investimentos da Fapeg em pesquisas, algumas delas envolvendo tecnologias ligadas à agropecuária. Disse que já foram investidos mais de R$ 100 milhões em projetos de pesquisas e inovação e que, até o final do ano que vem, outros R$ 100 milhões deverão ser liberados.

O governador defendeu uma mudança radical no meio produtivo da pecuária através da maximização dos espaços destinados à criação de gado. “Temos que avançar na tecnologia para que possamos, através da ciência, produzir mais com qualidade sanitária, em espaços cada vez menores”, comentou.

“Hoje – completou – pelo menos 40% dos empregos gerados no Brasil são provenientes da atividade agropecuária. O país é dependente dessa atividade, responsável por 50% das exportações brasileiras”.

O presidente da AGCZ, Clarismino Luiz Pereira Júnior, elogiou a parceria do Governo do Estado com o setor, destacando o apoio “que nunca nos faltou do governador Marconi Perillo, um verdadeiro incentivador da nossa atividade.”

Nenhum comentário: