segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Grande Jogo e Grande Vitória do Líder do Brasileirão

Quem olhava a tabela do Campeonato Brasileiro no início da 17ª rodada via o Cruzeiro dois pontos à frente do Botafogo, até então vice-líder. Ao fim deste domingo, porém, a Raposa já está a três de distância do novo segundo colocado, Grêmio. A vantagem foi aberta em um jogo espetacular no fim desta tarde, no qual o time celeste venceu o Vasco por 5 a 3, no Mineirão, e apagou de vez a eliminação para o Flamengo, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Só na primeira etapa, seis gols foram marcados. O Cruzeiro fez o primeiro com Willian, aos 31 segundos, no tento mais rápido do Brasileirão, e, após sofrer o empate com Willie, aos 18, abriu boa vantagem com Lucas Silva e Júlio Baptista. Quando a vitória, embora ainda na primeira etapa, parecia estar definida, o Vasco foi buscar empate com André e Willie, novamente. No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu, as chances de gol ficaram escassas, mas Lucas Silva, com um golaço, e Vinícius Araújo definiram a emocionante vitória cruzeirense.

Com o resultado, a equipe mineira se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. Atingiu os 34 pontos e abriu três de diferença sobre o vice-líder, Grêmio. O Vasco, por sua vez, caiu para a 14ª colocação e se encontra apenas quatro pontos à frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os dois times terão compromissos fora de casa, no Nordeste brasileiro. O Cruzeiro vai a Salvador enfrentar o Bahia, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, enquanto o Vasco pega o Náutico, quinta, às 21 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco.


Nenhum comentário: