segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Goiás Deve Esquecer o Campeonato Brasileiro de 2013


O Goiás perdeu de virada para o Fluminense e começou a sentir na pele o peso de não ter um grande elenco. O time sofreu com desgastes de jogadores devido a forte seqüência de jogos no campeonato brasileiro e na Copa do Brasil. 

Jogando na tarde deste sábado no Estádio Serra Dourada o verdão entrou em campo com alguns desfalques e alguns jogadores que eram dúvidas até momentos antes do jogo. O Goiás foi prejudicado pelo árbitro que deixou de marcar um pênalti de Leandro Euzébio em cima de Walter.

O Goiás mais uma vez não conseguiu jogar com muita intensidade e teve até posse de bola inferior a do Fluminense. Podemos observar uma queda de rendimento do futebol apresentado pelo Goiás nos últimos jogos. Obviamente porque os jogadores chegaram ao limite e não tem mais como suportar a seqüência de jogos, atuando com a mesma intensidade que vinha jogando.

É humanamente impossível jogar com a intensidade que o Goiás joga, tendo um elenco pequeno como o verdão tem. Até mesmo times que tem grandes elencos costumam priorizar uma competição. É ufanismo puro achar que o Goiás poderá obter sucesso em duas competições disputadas simultaneamente. Nenhum time conseguiu tal feito até hoje por um fator simples: Os jogadores não são maquinas e sofrem com os desgastes físicos e emocional de duas competições.

Ao tentar correr atrás de dois coelhos ao mesmo tempo,  o Goiás corre sério risco de ficar sem os dois. Não tem sentido você empreender esforços e sacrificar jogadores no campeonato brasileiro se o caminho da libertadores é bem mais curto para o verdão pela Copa do Brasil. 

O Goiás deve priorizar a Copa do Brasil e aproveitar o campeonato brasileiro para lançar, descansar e dar ritmo aos seus jogadores. Momentaneamente o Goiás deve concentrar toda as suas forças e energias na Copa do Brasil. Não faz sentindo colocar em campo jogadores que vem com forte seqüência de jogos, desgastando este jogadores para tentar alcançar algo que o Goiás pode conseguir priorizando a copa do Brasil.

O objetivo que o Goiás deve ter no campeonato brasileiro é não cair. A Luta pela libertadores acontece para  o Goiás é na Copa do Brasil. Se priorizar a Copa do Brasil o Goiás tem chances de ser campeão. 


Nenhum comentário: