quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Em Inhumas, Marconi Defende Pacto Pela Capacitação da Mão de Obra no Estado


Um grande pacto visando a qualificação da mão-de-obra em Goiás foi defendido, pelo governador Marconi Perillo, em Inhumas, onde entregou certificados para beneficiários do programa Bolsa Futuro. Acompanhado dos secretários Vilmar Rocha (Casa Civil), Mauro Faiad (Ciência e Tecnologia) e do prefeito Dioji Ikeda, Marconi prestigiou a formatura dos primeiros 210 alunos contemplados pelo mais novo programa de terceira geração do governo estadual.

Ao defender a abrangência social do Bolsa Futuro, o governador enfatizou que trata-se de um “desafio criativo” que deve envolver governo e sociedade, na perspectiva de significativos avanços no campo da capacitação profissional, fundamental para que o Estado cresça, gere emprego e renda.

“Estamos dando a vara e ensinando a pescar”, disse Marconi no discurso, durante a solenidade de formatura, realizada no Centro Cultural Nelo Egídio Balestra, na Vila São José. De acordo ele, o Estado só tem alcançado altos índices de desenvolvimento econômico porque prioriza a política de atração de investimentos, realiza obras estratégicas de infraestrutura e investe na qualificação da mão de obra.

Ele emocionou-se com o relato pessoal do prefeito Dioji Ikeda que, ao falar a importância de programas sociais como o Bolsa Futuro, revelou que, no primeiro governo de Marconi, de 1999 a 2003, foi bolsista da OVG, o que permitiu a ele concluir curso de Direito e montar banca de advocacia na cidade de Inhumas. “O prefeito revelou aqui uma informação nós não sabíamos e que só confirma a importância de o Estado promover o investimento no ser humano”, ponderou Marconi.

No encerramento da solenidade de formatura, dirigindo-se ao prefeito Dioji Ikeda, disse que as portas do Palácio das Esmeraldas estão abertas para parcerias e que estabeleceu com o prefeito um relacionamento administrativo de alto nível. Antes de concluir a visita a Inhumas, ao lado do prefeito, o governador foi conferir de perto o andamento das obras de duplicação da GO-070, no trecho de Inhumas até Itauçu, cujo projeto original prevê a duplicação até a cidade de Goiás. À beira da pista, com um capacete de proteção EPI, o governador reuniu-se na beira com engenheiros da obra, que a ele garantiram o cumprimento dos prazos estabelecidos em contrato.


Nenhum comentário: