sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Desesperado Atlético Tenta Não Virar Saco de Pancada do BOA no Serra Dourada


Sétimo colocado da Série B com 32 pontos, o Boa Esporte não quer perder contato com os clubes do G4, por isso, o time de Varginha projeta um bom resultado atuando contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira, às 19h30, no Serra Dourada. A Coruja do Sul Minas ainda não digeriu o empate sem gols contra o Bragantino, na rodada passada, e reclama da atuação da arbitragem.

Na avaliação do técnico Nedo Xavier, a equipe foi prejudicada com a anulação de um gol legítimo que custou duas posições na tabela. O treinador pede atenção especial no duelo contra o Dragão. “Tem jogos que estão acontecendo certas coisas que estão nos prejudicando. Não acredito que seja perseguição, mas o negócio é que estão errando muito contra a gente”, declarou.
Além das arbitragens, o excesso de desfalques tem prejudicado o time boveta, que ainda trabalha para contratar mais jogadores para o elenco. O zagueiro Alex Silva, com passagens por Flamengo e Cruzeiro, foi contratado em agosto, mas ainda não fez a estreia, o que pode acontecer nesta sexta-feira. O defensor afirma que está ansioso e com frio na barriga para voltar a atuar.
“Estou sentindo um frio na barriga, mas isso é bom. Para mim, o jogador tem que sentir essa sensação. Isso mostra que o atleta tem compromisso com o time” disse Alex Silva, que quer usar a experiência em favor do Boa Esporte. “Creio que a experiência vai ser uma grande aliada. Assim como um atacante que está voltando precisa controlar o pique para não cansar rápido, nós zagueiros não podemos perder o tempo de bola. Então é grudar no adversário e fazer o máximo para ajudar o Boa Esporte”, afirmou.

Diferentemente do Boa Esporte, que briga pelas primeiras colocações, o Atlético-GO luta é para escapar do rebaixamento. Os goianos ocupam o penúltimo lugar na Série B, com apenas 20 pontos. Apesar da campanha ruim, os jogadores do Dragão ainda não jogaram a toalha e seguem acreditando na salvação do Atlético-GO.
O lateral direito Rafael Cruz acredita que é necessário lutar até o final para tirar a equipe da zona de rebaixamento. "Situação difícil. A vontade é de que nada disso estivesse acontecendo. O trabalho está sendo feito e, fora de campo, as coisas corretas estão acontecendo. Temos ainda muitos jogos, mas a cada rodada isso vai diminuindo e, se deixar para o final, vai ser mais difícil para correr atrás", declarou.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X BOA ESPORTE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 13 de setembro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA) 
Assistentes: Marcos Rocha de Amorim (BA) e José Raimundo Dias Hora (BA)
ATLÉTICO-GO: Roberto; Rafael Cruz, Artur, Ednei e Guilherme Santos; Dodó, Régis, Ernandes e Jorginho; Adriano Michael Jackson e Ricardo Jesus. 
Técnico: PC Gusmão
BOA ESPORTE: Douglas; Rafinha, André Astorga, Alex Silva e Olívio, Malaquias, Marabá, Éder Luiz e Marcelinho Paraíba; Francismar e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

Nenhum comentário: