sábado, 28 de setembro de 2013

Atlético Joga Decisão Contra o ICASA


Foto: Renato Conde
Raphaela Ferro

Vencer o Icasa, hoje, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, é indispensável para que a esperança de recuperação do Atlético na Série B do Brasileiro não se dissipe. Contra o Dragão, no jogo que começa às 16h20, além da forte torcida local e um time que luta pelo G4 – grupo dos que se classificam à Série A –, está também a lembrança ruim do primeiro confronto entre as equipes.

Na primeira vez em que enfrentou os cearenses, o Atlético perdeu o jogo por 3 a 0 e o técnico, Waldemar Lemos. Depois disso, o rubronegro já viveu outra troca de comandante. Mesmo assim, o time se mantém na mesma parte debaixo da tabela, em situação até pior do que após aquela 6ª rodada da Série B, quando foi derrotado, mas ficou fora da zona de degola.

Hoje, é lá que o time está, com 25 pontos, na 17ª posição. A favor, o Atlético terá o entrosamento, já que o técnico Paulo César Gusmão vai repetir uma escalação pela primeira vez no campeonato. “Procurávamos uma formação em que agente pudesse ser equilibrado. A gente encontrou e vem fazendo aí boas apresentações e não tem porque mudar”, esclarece PC.

Para ele, vontade, determinação e empenho são características do elenco que demonstram que o Atlético pode superar a fase ruim e subir na tabela. “Isso dá a confiança de que eles têm tudo para reverter: vontade de trabalhar mesmo com todas as dificuldades”, considera.

O zagueiro Artur aposta na amizade entre os jogadores para manter a esperança. Algo que, para o lateral Guilherme Santos, tem fator mais pessoal. “Tem pais de famílias aqui, jogadores que dependem de um contrato ano que vem. Não é fácil ter um rebaixamento no currículo”, diz. Ricardo Jesus aponta outro motivo. “É o acreditar. A gente confia uns nos outros, na comissão (técnica), no clube. Essa confiança em nós mesmos vai nos tirar da zona de rebaixamento”, conta.

O porquê de ainda não ter dado certo, PC explica com outra pergunta: “Você acha que é fácil ganhar da forma como tá?”.

O técnico completa que o jogo contra o Icasa será mais uma decisão. O adversário vem de goleada, por 5 a 2, sobre o Asa, mas terá dois desfalques. Radamés, contundido, e Carlinhos, afastado do elenco, serão substituídos por Elenardo e Teles.

NOVIDADES

O prazo para inscrever atletas para disputar ainda a Série B termina segunda-feira. O Atlético se adiantou e anunciou, ontem, dois novatos. Pedro Bambu, que estava no Tiradentes (CE), já foi regularizado. Diego Lira, da Aparecidense, ainda faz exames para ser efetivado. O lateral Denner foi devolvido ao Corinthians.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário: