quarta-feira, 31 de julho de 2013

Palmeiras Faz a Obrigação: Líder da Segunda Divisão


O Palmeiras, mais uma vez, está na liderança da Série B do Brasileiro. Mas com mais dificuldade do que esperavam os quase 13 mil torcedores que enfrentaram frio no Pacaembu nesta terça-feira. Fernando Prass pegou pênalti quando o jogo estava 0 a 0, mas a festa ficou completa com direito aos primeiros gols de Alan Kardec pelo clube e show de Valdivia, saindo do banco para participar de três gols e garantir vitória por 4 a 0 sobre o Icasa.
Vítima da retranca nos primeiros minutos e falhando na defesa, o Verdão cedeu pênalti ao time nordestino em carrinho de Henrique sobre Juninho Potiguar. Mas, aos 22 minutos, Prass defendeu. E Vinicius converteu a penalidade a favor da equipe aos 36 minutos, sofrida por Leandro.
No segundo tempo, quando a torcida xingava Gilson Kleina por manter a formação com três volantes durante todo o confronto, Alan Kardec, esperança de gols contratada para este semestre, desencantou completando escanteio aos 32 da etapa final. Aos 40, o Mago iniciou jogada que culminou em chute de Wesley no ângulo. E o camisa 10 mostrou que é decisivo mesmo em meia hora em campo, driblando três até rolar para Alan Kardec fazer mais um, nos acréscimos.
Beneficiado pela derrota da Chapecoense para o Ceará em Fortaleza, o Palmeiras retomou a primeira posição chegando a 25 pontos, dois acima da equipe catarinense, que tem um jogo a menos. O Verdão volta a campo na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), de novo no Pacaembu, diante do Bragantino. Já o Icasa recebe o São Caetano em Juazeiro do Norte às 16h20 de sábado.

Nenhum comentário: