domingo, 7 de julho de 2013

Náutico Sofre Derrota Padrão FIFA na Arena


O técnico Paulo Cesar Carpegiani não poderia estrear da melhor forma na Ponte Preta. Na noite deste sábado, mesmo jogando na Arena Pernambuco, a Macaca mostrou um aproveitamento quase perfeito nas finalizações e goleou o Náutico, por 3 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, porém, valeu muito mais que os três pontos.
A Ponte Preta quebrou o tabu histórico de nunca ter vencido o Náutico atuando em Recife. Antes deste sábado, os dois times haviam se enfrentado sete vezes na capital pernambucana, sendo quatro vitórias alvirrubras e três empates. Diego Sacoman, William e Rildo foram os responsáveis pela primeira vitória da Macaca diante do Timbu como visitante.
Além de acabar com a sequência de três derrotas (Corinthians, Atlético-PR e Botafogo), a Ponte Preta deixou a lanterna e subiu para a décima colocação, com seis pontos. Já a última posição do Brasileirão ficou com o Náutico, que estacionou nos quatro pontos. Essa também foi a estreia do técnico Zé Teodoro, que está virando "freguês" da Macaca. Isso porque, no primeiro semestre, quando estava no Guarani, perdeu o dérbi por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista.
Bola aérea coloca Macaca na frente
Apesar do Náutico estar atuando em casa, quem abriu o placar foi o a Ponte Preta, logo aos dez minutos. Ramirez cobrou falta na segunda trave e Diego Sacoman subiu mais que todo mundo para cabecear no cantinho de Gideão. A bola acertou a trave antes de entrar. O gol deu uma tranquilidade maior para a Macaca, que se defendia bem e procurava priorizar a posse de bola. Já o Timbu sentia falta de um meia armador para organizar os lances ofensivos.

O Náutico teve uma grande chance de empatar aos 20, em um rápido contra-ataque puxado por Jonatas Belusso. O atacante deu grande passe para Rogério, que dominou na frente de Roberto e, bisonhamente, bateu pela linha de fundo. Com mais posse de bola, o Timbu era melhor que a Macaca, mas encontrava dificuldades para escapar da forte marcação adversária. Após cobrança de falta, o zagueiro William Alves não conseguiu desviar com força e facilitou a defesa de Roberto.
Logo depois, Rogério passou por dois marcadores e, na entrada da área, bateu por cima do travessão, assustando o camisa 1 pontepretano. Eltinho cobrou escanteio e Magrão subiu mais que todo mundo, cabeceando com perigo. Apesar da pressão do Náutico, quem voltou a balançar as redes foi a Ponte Preta, novamente em um lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Chiquinho ficou com a sobra e cruzou na cabeça de William, que apenas desviou. No último lance do primeiro tempo, William Alves cabeceou e Roberto fez boa defesa.
Fechou o placar
A Ponte Preta perdeu uma grande chance de matar o jogo logo no começo do segundo tempo. Rildo passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu na saída de Gideão, mas a bola passou raspando a trave e saiu. A resposta do Náutico veio com dois lances seguidos. Rogério dominou na entrada da área e bateu para defesa de Roberto. Depois, Maranhão cruzou rasteiro e o goleiro desviou antes que Marcos Vinicius completasse.

Mas a Macaca liquidou a partida aos 11. William fez grande jogada individual, passou por dois zagueiros e bateu para grande defesa de Gideão. O rebote sobrou para Rildo, que estufou as redes e marcou o terceiro. Isso foi o bastante para os torcedores do Náutico pegaram no pé do time, gritando "olé" a cada passe do adversário. O Timbu voltou para a partida aos 28 minutos, em um lindo gol de Caion. Mesmo de longe, o atacante soltou a bomba e acertou o ângulo esquerdo de Roberto, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa.
Animado, o Náutico partiu com tudo para cima da Ponte Preta, que quase marcou o quarto em um contra-ataque. Rildo lançou Roger Gaúcho, que invadiu a área e sem ângulo bateu na rede pelo lado de fora. Everton Santos pedia livre dentro da área. Nos minutos finais, o time pernambucano bem que tentou, mas não conseguiu marcar o segundo para ir em busca do empate. Quando tinha a bola no pé, a Macaca procurava ganhar tempo, esperando o apito de Heber Roberto Lopes.
Próximos jogos
O Náutico volta a campo no próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 18h30, noEstádio Mineirão, pela sétima rodada do Brasileirão. No sábado, a Ponte Preta recebe o Bahia, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na quarta-feira, a Macaca terá pela frente o Nacional-AM, em Campinas, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Fonte: Futebol Interior

Ficha Técnica
Náutico1x3Ponte Preta
Fase
Fase Única
Rodada
Data
06/07/2013
Horário
18h30
Local
Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro
Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes
Thiago Gomes Brigido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)
 Renda
R$ 469.420
 
 Público
19.414 pagantes
Cartões Amarelos
Ponte Preta:Ramirez
Gols
Náutico: Caion 28' 2T
Ponte Preta: Diego Sacoman 10' 1T, William 42' 1T, Rildo 11' 2T
Náutico
Gideão;
Maranhão, William Alves, Luiz Eduardo e Eltinho;
Auremir, Rodrigo Souto (Marcos Vinicius), Magrão (Caion) e Derley;
Rogério e Jonatas Belusso (Hugo).

Técnico: Zé Teodoro
Ponte Preta
Roberto;
Artur, Ferrón, Diego Sacoman e Uendel;
Baraka (Paulo Roberto), Magal e Ramirez (Everton Santos);
Rildo, Chiquinho e William (Roger Gaúcho).

Técnico: Paulo César Carpegiani




Nenhum comentário: