sábado, 6 de julho de 2013

Náutico e Ponte Preta Fazem Duelo dos Lanternas


Ocupando as duas últimas posições do Campeonato Brasileiro, Náutico e Ponte Preta tentam dar início a uma recuperação às 18h30 (de Brasília) deste sábado. A partida será válida pela sexta rodada e disputada na Arena Pernambuco.

O Náutico, anfitrião, é o vice-lanterna, com quatro pontos conquistados. O técnico Zé Teodoro, que fará sua primeira partida pelo Timbu  na competição, deve escalar a equipe de maneira incomum: com quatro volantes no meio-campo. Os desfalques também são quatro, todos por lesão: o zagueiro João Filipe, os meio-campistas Martinez e Elicarlos e o atacante João Paulo. Por outro lado, o lateral esquerdo Eltinho, o volante Derley e o atacante Jonatas Belusso foram regularizados e podem estar em campo. Felipe, próximo de deixar o clube, é a principal dúvida, e dever dar lugar a Gideão, já que Ricardo Berna ainda não tem condições burocráticas de jogo.
De qualquer maneira, elenco e comissão técnica do Náutico acreditam que a necessidade de uma vitória é maior do que os problemas gerados pelas ausências. “É um confronto direto, um jogo de seis pontos. Essa parada para a Copa das Confederações serviu como preparação, fizemos amistosos para o grupo manter o ritmo de jogo e aquela vontade dentro de campo. Acho que estamos preparados, e acredito que o Náutico vai fazer um campeonato melhor do que o das primeiras rodadas”, diz o volante Rodrigo Souto.


A Ponte Preta, por sua vez, está em situação ainda pior. Ocupando a lanterna do Brasileiro, a equipe tem três pontos e, pela posição delicada, buscará o seu segundo triunfo no torneio, mesmo jogando fora de casa. “Eu prefiro sempre correr o risco de buscar a vitória. Um time com pretensões tem que saber marcar pressão e empurrar o adversário para trás, mas osso leva um tempo para ser atingido. Acredito que estamos preparados e temos a obrigação de ir lá e ganhar”, afirma o técnico Paulo César Carpegiani.

Assim como seu colega alvirrubro, o treinador da Macaca fará sua primeira partida neste Brasileiro à frente da equipe. A base do ex-técnico Guto Ferreira deve ser mantida, com a possibilidade de uma única mudança: a entrada de Paulo Roberto no lugar de Magal.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X PONTE PRETA
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (SP)
Data: 6 de julho de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Carolina Romanholi Melo (ambos do CE)
NÁUTICO: Felipe (Gideão); Maranhão, William Alves, Luiz Eduardo e Douglas Santos; Auremir, Derley, Rodrigo Souto e Magrão; Rogério e Jonatas Belusso
Técnico: Zé Teodoro
PONTE PRETA: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Paulo Roberto (Magal) e Ramírez; Chiquinho, Rildo e William
Técnico: Paulo César Carpegiani

Nenhum comentário: