domingo, 7 de julho de 2013

Na Estréia do Técnico René Simões Atlético Vence Fora de Casa


O Atlético-GO superou erro do árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva no Frasqueirão e bateu o mandante ABC por 1 a 0, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo da partida da tarde deste sábado. O gol foi marcado pelo atacante Ricardo Jesus, aos 25 minutos do segundo tempo.
O resultado tira o Dragão da zona de rebaixamento – com 8 pontos, a equipe goiana assume a 14ª colocação de maneira provisória e pode perder apenas duas posições com o complemento da rodada. Já o ABC segue sem vencer e é o lanterna da competição, com 3 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Figueirense às 21h (de Brasília) de sexta-feira. No mesmo horário, o Mais Querido tem dura missão diante do Palmeiras, no Pacaembu.
O jogo
Após leve pressão do ABC no início da partida, o jogo ficou nervoso no Frasqueirão. Após sequência de faltas das duas equipes, o zagueiro Artur recebeu o segundo cartão amarelo após derrubar Pingo na entrada da área e foi expulso pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, aos 32.
O lance gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Atlético-GO. Isto porque o primeiro cartão recebido pelo defensor foi distribuído após Lima e Silva confundi-lo com Diego Giaretta em lance violento 13 minutos antes.

Mesmo com um jogador a mais em campo, o ABC não soube aproveitar a alta posse de bola para criar jogadas de perigo. O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Atlético-GO, em cruzamento de Marino que triscou o travessão.
O lance acordou os donos da casa. Após bela jogada individual, Edson foi à linha de fundo e cruzou para Gilcimar, que deu um leve toque na bola e acertou a trave de Márcio.
A reação esboçada, entretanto, parou por aí. Ignorando o fato de atuar com um jogador a menos, o Dragão partiu para cima e chegou com perigo duas vezes, com Bileu e Diogo Campos. Na terceira delas, aos 25, Ernandes fez boa jogada e chutou na trave. No rebote, Ricardo Jesus aproveitou o gol aberto e abriu o placar no Frasqueirão.
Em desvantagem, o ABC partiu para cima nos 20 minutos finais de jogo. Insistindo em chutes da entrada da área, os jogadores alvinegros pararam na boa atuação do goleiro Márcio, que assegurou a vitória do Atlético-GO.

ABC 0x1 Atlético (*)
Local: Estádio Frasqueirão (Natal). Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Oberto da Silva Santos (PB). Expulsão: Artur(1/1) (Atl) 32’ do 1º tempo. Cartões amarelos: Thiaguinho, Édson e Erick Flores (ABC); Rafael Cruz(1), Ernandes(3) e Diogo Campos(1) (Atl).Gol: Ricardo Jesus(1) 25’ do 2º tempo.
ABC: Lopes, Thiaguinho, Vinícius, Lino e Guto (Diogo); Bileu, Édson, Tony (Gilcimar) e Erick Flores; Pingo (Geovani) e Felipe Alves. Técnico: Waldemar Lemos.
Atlético: Márcio(7)/(44), Rafael Cruz(1)(22)/(33), Artur(3), Diego Giaretta(7) e Ernandes(5); Dodó(7), Marino(1)(23), Robston(4)/(39) (Diogo Campos(1)(24)) e João Paulo(7); Juninho(5)/(34) (Ednei(7)) e Anselmo(3) (Ricardo Jesus(7)). Técnico: Renê Simões(1)(2).

Nenhum comentário: