terça-feira, 9 de julho de 2013

Copa do Brasil: Cruzeiro Joga Para Abrir Vantagem no Mineirão


O Cruzeiro vai dar uma pausa no Campeonato Brasileiro para voltar às atenções para a Copa do Brasil. O time celeste vai encarar o Atlético-GO, nesta terça-feira, às 21h50, na partida que vai marcar o retorno da Raposa ao Mineirão. O estádio foi fechado com antecedência para a Copa das Confederações, forçando os celestes a atuar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
E é justamente na força do gigante da Pampulha, que o Cruzeiro aposta para conquistar um bom resultado e ter tranquilidade para o duelo da volta. Vale lembrar que o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento no Mineirão, desde a reinauguração. “Sei que nos damos bem no Mineirão, nos sentimos à vontade. Agora, é deixar de lado o Campeonato Brasileiro, porque sabemos da importância da Copa do Brasil”, disse o atacante Vinicius Araújo.
A jovem revelação do ataque cruzeirense será titular ao lado de Luan e sabe da responsabilidade que terá de ajudar o Cruzeiro a conquistar um bom resultado ante o Dragão goiano, mas o jogador se diz preparado e quer o time atacando o tempo todo para fazer os gols. O atleta prega que é necessário fazer o resultado em casa para decidir no Serra Dourada com folga.
“A gente sabe que, no primeiro jogo em casa, tem de procurar fazer gols. O time deles virá com proposta defensiva. Temos de ir para cima. Estamos jogando em casa, com torcida a favor. Será um grande dia. Cada jogo é uma história, mas se estivermos com marcação certinha e aproveitarmos oportunidades, temos tudo para sair com a vitória”, afirmou.
Com Borges e Dagoberto entregues ao departamento médico, a tendência é que o técnico Marcelo Oliveira mantenha a mesma escalação que empatou com a Portuguesa, no último sábado, jogo pelo Brasileirão. O treinador, porém, vai exigir mais capricho dos jogadores na hora de concluir as jogadas, fundamento que na avaliação de Marcelo deixou a desejar contra a Lusa.
No Atlético-GO a mudança recente no comando técnico parece ter surtido efeito, com a saída de Waldemar Lemos e a entrada de Renê Simões, o Dragão voltou a vencer na Série B do Brasileiro, e agora quer surpreender o Cruzeiro, em pleno Mineirão. Renê Simões, porém, terá alguns problemas para armar a equipe que chegou a Belo Horizonte com desfalques.
O lateral-direito Rafael Cruz e o atacante Anselmo não enfrentam o Cruzeiro nesta terça-feira. Os dois jogadores já participaram da Copa do Brasil defendendo o Ceará, e o regulamento da competição não permite que eles joguem pelo Atlético-GO.
Renê Simões deve confirmar John Lennon na lateral direita e Ricardo Jesus no comando de ataque. Com as duas ausências, o meia Caio foi convocado para se reunir com a delegação em Belo Horizonte e deve ficar como opção no banco de reservas atleticano.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 09 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Arbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Diego Souza; Luan e Vinicius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira
ATLÉTICO-GO: Márcio; John Lennon, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Dodó, Marino, Robston e João Paulo; Ricardo Jesus e Juninho
Técnico: René Simões

Nenhum comentário: