quinta-feira, 20 de junho de 2013

Taiti x Espanha - Qual a Chance de Dar Zebra no Maracanã?

Atual campeã do mundo e bicampeã europeia, a Espanha enfrentará o Taiti do atacante Marama Vahirua e seus 22 companheiros amadores em um verdadeiro duelo de extremos pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. 

O jogo

Espanha x Taiti, Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, quinta-feira, 20 de junho, às 16h (horário de Brasília)

Em cena

Depois de demonstrar um domínio impressionante na vitória de 2 a 1 sobre o Uruguai na estreia, a Espanha se prepara para o seu segundo compromisso em gramados brasileiros com um pouco menos de pressão. A fim de resguardar o máximo de vigor físico para as partidas subsequentes, o técnico Vicente del Bosque deve escalar uma equipe B de dar inveja a qualquer treinador. Santi Cazorla, Fernando Torres, David Villa e David Silva têm tudo para estrearem na competição, e a eles caberá a responsabilidade de zelar pelas estatísticas ofensivas da Fúria. No encontro entre espanhóis e taitianos pela Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2009, os jovens ibéricos se impuseram por 8 a 0.


Embora se costume repetir que no futebol tudo é possível, a tarefa parece gigantesca para o Taiti. "Sabemos que não vamos aprontar uma surpresa para cima dos espanhóis, mas ter feito um gol contra a Nigéria nos deu asas", admitiu o capitão Nicolas Vallar, que também sonha em ampliar a conta dos polinésios diante da seleção espanhola. Para isso, os bravos Toa Aito vão precisar mostrar a mesma ousadia que acabou recompensando na partida contra os africanos.


O número

80 — O recorde de gols marcados pela Espanha foi estabelecido há 80 anos. Na ocasião, a Fúria venceu a Bulgária por 13 a 0 em um amistoso. Ninguém duvida que os ibéricos terão essa marca fresca na memória, e muito provavelmente tentarão batê-la.


O que eles disseram

"O Taiti vai fazer de tudo para nos incomodar. É uma partida importante, e precisamos respeitar o nosso adversário e evitar jogar já projetando uma vitória e o número de gols que poderemos marcar."

Pedro, atacante da Espanha


"Existem motivos para inquietação se olharmos a atuação da Espanha contra o Uruguai. Taticamente, precisaremos melhorar em relação à partida com a Nigéria. Fisicamente, temos de nos mostrar mais sólidos no mano a mano." 

Eddy Etaeta, técnico do Taiti

Nenhum comentário: