segunda-feira, 3 de junho de 2013

Serrinha Está Pronta Para Receber Seleção Brasileira


Reformas - Serrinha - Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Serrinha  pronta para receber Seleção (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Os últimos retoques já estão sendo feitos. Após cinco meses de obras, o estádio da Serrinha está praticamente pronto para receber a seleção brasileira, que desembarcará em Goiânia nesta segunda, na sequência da preparação para a Copa das Confederações. Depois do duelo contra a Inglaterra, no Maracanã, os jogadores estão de folga até a reapresentação e o embarque para a capital goiana, onde farão três dias de treinamentos. Na sexta-feira a delegação vai para Porto Alegre, onde domingo recebe a França em mais um amistoso.


A Seleção deverá retornar para Goiânia no dia 10 de junho, mas a CBF ainda não confirmou a programação de treinos até a estreia na Copa das Confederações, dia 15, contra o México, em Brasília. O certo é que antes de enfrentar a França, os comandados de Luiz Felipe Scolari farão cinco treinos utilizando a estrutura do Goiás. O primeiro deles será na manhã de terça-feira, na Serrinha. O estádio não foi utilizado no Campeonato Goiano justamente por causa das obras e passou por grandes mudanças.



A principal delas foi nos vestiários. O tamanho foi ampliado em sete vezes, e foi criado ainda um vestiário para os árbitros. O gramado também foi trocado e adaptado aos padrões da Fifa. O tipo de grama é o ‘bermuda-celebration’, o mesmo usado em boa parte dos estádios da última Copa do Mundo, na África do Sul, e que também será o tipo de grama em alguns estádios do Mundial do ano que vem. Construído em 1995, o estádio da Serrinha é chamado oficialmente de Hailé Pinheiro, nome do principal dirigente da história do Goiás, que atualmente é presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Reforma Serrinha - Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


- Espero que a Seleção goste, realmente agora está tudo pronto – diz Hailé.



As obras no estádio custaram cerca de R$ 4 milhões. Além de gramado e vestiários novos, a sala de imprensa foi reformada. A estrutura conta ainda com aquecimento solar nos chuveiros e banheiras com hidromassagem. O Goiás utilizará com mais frequência o local após os treinamentos da seleção brasileira, mas ainda espera que a Serrinha seja mais aproveitada pela CBF. Na programação divulgada, a única atividade no local será na manhã de terça-feira.



Depois disso, Felipão comandará treinamentos no CT do Goiás, localizado no Parque Anhanguera, em Goiânia. Estão previstas quatro atividades no local, que também passou por reformas e oferece mais privacidade à seleção brasileira. Mas segundo o presidente do Goiás, João Bosco Luz, fica a critério da CBF definir se haverá ou não mais treinos na Serrinha.



Reforma Serrinha - Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)- A programação depende da comissão técnica. Nos informaram que farão treinos na Serrinha e no Centro de Treinamentos. A gente coloca a estrutura à disposição, mas aguarda a definição da CBF até para fazer a programação da nossa equipe e também das categorias de base.



Reforma Serrinha - Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Estádio ganha novoc bancos de reservas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Vestiários foram modernizados (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Reforma Serrinha - Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Estádio do Goiás receberá seleção brasileira (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Reforma Serrinha - Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Clube reformou vestiários, gramado e sala de imprensa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Reforma Serrinha - Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Sala de imprensa passa por reforma (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Fonte: TV Anhanguera/G1

Nenhum comentário: