segunda-feira, 10 de junho de 2013

Seleção Melhora, Mas Ainda Há Muito Para Ser Corrigido


A torcida esperava uma Seleção convincente antes de estrear na Copa das Confederações e se contentou com um placar dilatado e a quebra de tabus. Neste domingo, na Arena do Grêmio, o Brasil bateu a França pela primeira vez desde 1992 ao aplicar 3 a 0, e conseguiu seu primeiro triunfo sobre um rival campeão do mundo desde o 1 a 0 sobre a Inglaterra em 14 de novembro de 2009. Claro que foi uma França desconfigurada, se  todos os jogadores titulares e que ainda não conseguiu classificação para a copa do mundo.
Em seu último amistoso antes de estrear na Copa das Confederações diante do Japão, no sábado, em Brasília, o time de Luiz Felipe Scolari teve alguns momentos do bom jogo coletivo que o técnico tinha prometido. Um deles, aos oito minutos do segundo tempo, gerou o gol de Oscar. Aos 39, Hernanes aproveitou jogada confusa para fechar o placar e Lucas, aos 47, converteu pênalti sofrido por Marcelo.
AFP
Seleção principal não vencia um campeão mundial desde 14 
de novembro de 2009 (Foto: Lucas Uebel/AFP)
Apesar dos gols quando o adversário já estava cansado, a equipe foi muito mais monótona do que empolgante. A melhora que os gaúchos esperavam nesta tarde em Porto Alegre terá que ser acompanhada por eles e pela maior parte do País pela televisão. A semana será de treinamentos na busca por algo mais convincente no último torneio do time antes da Copa do Mundo. Existem alguns coisas a serem corrigidas na seleção. 
Luiz Gustavo e Júlio Cesar não estão justificando a condição de titulares na seleção. Felipão está errando na hora de posicionar Neymar muito aberto pela esquerda, praticamente tirando o jogador do jogo. Muito em função do seu posicionamento equivocado, Neymar não está justificando sua condição de titular na seleção brasileira. Lucas não pode ficar no banco de reservas para Hulk.





Nenhum comentário: