segunda-feira, 24 de junho de 2013

Morre a Jornalista Márcia Elizabeth


A jornalista Márcia Elizabeth, de 64 anos, teve morte cerebral constatada no início da noite deste domingo (23). A informação, divulgada pela filha Lívia Carla Bianchi, em uma rede social, foi confirmada ao G1 pelo genro, o odontólogo Alessandro Bianchi.
Segundo Alessandro, a jornalista está internada na UTI do Hospital Neurológico de Goiânia desde a última segunda-feira (17). "O coração dela ainda está batendo, mas o quadro de morte cerebral é irreversível", disse o genro.
Márcia Elizabeth, segundo o genro, sofreu uma reação alérgica a um medicamento tomado para tratar uma infecção. "Ela teve edema de glote e o quadro evoluiu para a síndrome de Stevens-Johnson", explicou Alessandro.
"A reação alérgica começou na sexta-feira passada (21), dois dias após ela começar a tomar o medicamento. O quadro foi se complicando até que ele teve um tipo de derrame cerebral", relatou.
Márcia Elizabeth iniciou a carreira no fim da década de 70, na TV Anhanguera, onde foi repórter, uma das pioneiras nas transmissões ao vivo, além de apresentadora de telejornal. Ela atuou em outra emissora de televisão em Goiânia e, atualmente, trabalhava na área de assessoria de imprensa e em programa de rádio.
Fonte: G1

Um comentário:

Man El disse...

Minha nossa, essa síndrome é terrível. Um medicamento, ou ate mesmo um virus ou bactéria, faz com que o sistema imunológico reconheça o tecido epitelial como um todo como sendo um corpo invasor. A partir daí se inicia o caos no metabolismo. As celulas brancas passam a matar a pele, inclusive a que existe na area dos olhos, boca, esôfago, pulmões, estômago, rins e por aí vai. Conforme a pele morre, ela se desprende, e os líquidos que circulam pela derme se acumulam em baixo da lesao da epiderme. Com o tempo, essas bolhas estouram causando perda de liquidos e facilitando a entrada de bactérias e outros agentes infecciosos. Em casos graves, a pele e danificada ao ponto de tornar-se cinza ou negra, se desprendendo em retalhos. Que Deus a tenha com toda sua pidade.