terça-feira, 11 de junho de 2013

Atlético Tem Obrigação de Fazer o Dever de Casa Contra o Icasa


Na tentativa de melhorar a colocação na tabela antes da pausa para a Copa das Confederações, o Atlético-GO recebe, no Estádio Serra Dourada, o cearense Icasa. A partida, válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será realizada nesta terça-feira às 21h50 (de Brasília).

A equipe goiana ocupa a décima posição e entrará em campo tentando manter os 100% de aproveitamento como mandante. Foram dois jogos e duas vitórias até o momento. No último confronto, o Dragão venceu o Paysandu por 2 a 1.
Na partida de terça, o técnico Waldemar Lemos deverá manter o centroavante Anselmo como titular, já que Ricardo de Jesus vem caindo de rendimento. O atacante foi um dos jogadores mais eficientes na primeira parte da temporada, mas agora o ex-camisa 9 rubro-negro já não balança as redes há sete partidas.
Anselmo, apresentado na última quinta, ganhou a posição e já começou marcando o gol da vitória por 1 a 0 diante do Paysandu. No período de recesso, o técnico Waldemar Lemos poderá fazer ajustes na equipe. O treinador justificou a alteração no ataque.
“Não quero e nem vou ter problema com ninguém, nem com o Jesus. Quero sempre trabalhar em paz. Ele precisa entender, essa mudança é um direito que eu tenho. A gente busca o melhor para o Atlético-GO, o Ricardo Jesus pode nos ajudar bastante, mas é preciso entender que no momento achamos necessária a alteração”, afirma Waldemar.
O Icasa ocupa a décima sétima posição da tabela e, com técnico novo, pretende fechar o início do Brasileirão com uma vitória fora de casa. Na semana passada, depois da derrota em casa para o América-MG, por 2 a 1, o técnico Francisco Diá deixou o clube e foi substituído por Sidney Moraes, que se apresentará apenas no dia 17 de junho, portanto o novo treinador ainda não ficará no banco de reservas no duelo contra o Atlético.
Assim, Roni Araújo continua no comando interino na partida diante do Dragão e deve realizar apenas uma mudança nos 11 titulares. Naylhor deixou o campo na última partida contra o ASA sentindo dores musculares e será substiuído por Nildo, que forma a dupla de zaga com Luiz Otávio. O também zagueiro Luiz Eduardo continua vetado pelo departamento médico, assim como o volante Guto.
"Temos que aliar a velocidade característica da equipe com a qualidade nos passes e finalizações, o que não aconteceu no jogo anterior. Tivemos esses dias de treinamento para minimizar os erros e esperamos sair do jogo diante do Atlético-GO com o resultado positivo", afirmou Roni Araújo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X ICASA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11 de junho de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes:Frederico Soares Vilarinho (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonh Lennon, Artur, Diego Giaretta e Leonardo (Pituca); Dodó, Ednei, Róbston e João Paulo; Pipico (Juninho) e Anselmo
Técnico:Waldemar Lemos
ICASA: Camilo; Tiago Granja, Nildo, Luiz Otávio e Carlinhos; Da Silva, Elanardo, Lucas

Nenhum comentário: