sábado, 8 de junho de 2013

Atlético GO Vence o Paysandu Com Um Gol de Anselmo


O público no Serra Dourada, mais uma vez, não era bom, mas os torcedores presentes no estádio goiano viram um bom jogo nesta sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em partida muito movimentada, Atlético-GO e Paysandu tiveram boas chances de marcar, mas apenas o time da casa teve sucesso e conseguiu balançar as redes: Anselmo marcou o único gol do jogo e fez 1 a 0 para o Rubro-negro.

Artilheiro do Atlético-GO na Série do Campeonato Brasileiro no ano passado, o atacante Anselmo foi contratado para resolver o problema de gols da equipe goiana e já mostrou resultado. Diante do Paysandu, o jogador foi o responsável por balançar às redes ainda no primeiro tempo e garantir o triunfo rubro-negro.
Na próxima rodada, a 6ª da competição nacional, o Paysandu tem um jogo complicado pela frente. Nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), o time paraense encara a Chapecoense, na Arena Condá. No mesmo dia, mais tarde, às 21h50, o Atlético-GO volta a jogar no Serra Dourada, contra o Icasa.
O jogo- Instável na Série B, o Atlético-GO precisava da vitória em casa para se recuperar após a derrota para o São Caetano no ABC Paulista. Do outro lado do confronto, o Paysandu, com uma campanha semelhante, dificultou a vida dos donos da casa e foi o primeiro time a oferecer perigo.


Logo aos 12 minutos de jogo, Yago Pikachu avançou pela direita, tocou para João Neto que ajeitou para Eduardo Ramos. O meia emendou o chute de primeira e a bola passou muito perto do gol defendido por Márcio. A resposta do Dragão não demorou a sair e foi fatal.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o atacante Anselmo, estreante da noite, recebeu pelo meio, avançou com liberdade e bateu forte da entrada da área. O goleiro Zé Carlos ainda se esticou, mas não alcançou a bola que entrou no canto. Era o primeiro do Dragão.
Com a desvantagem, o Paysandu tentou empatar com Gaibu, que arriscou um chute cruzado, mas Márcio fez a defesa. Logo depois, o Dragão também teve boa chance com Leandro, que invadiu a área e levou perigo ao gol paraense.
A melhor chance do primeiro tempo, após o gol do Atlético-Go, apareceu aos 40 minutos e foi do time visitante. Janílson desceu pela esquerda e cruzou para a área. Sem marcação, João Neto cabeceou para o gol, mas errou o alvo.
Na volta para o segundo tempo, o time goiano quase ampliou a vantagem no marcador. Aos quatro minutos, a zaga do Paysandu não afastou o cruzamento, Ednei pegou a sobra e emendou para o gol. Com o arqueiro batido no lance, o meia Eduardo Ramos se jogou na bola e conseguiu salvar o time bicolor.
O Atlético-GO permaneceu no ataque e teve a chance de marcar mais uma vez aos 18 minutos da etapa complementar. Dodó puxou contra-ataque em velocidade, ganhou da marcação e invadiu a área. O volante, no entanto, demorou a soltar a bola e o goleiro Zé Calos saiu para fazer a defesa.
O Paysandu melhorou no jogo, passou a chegar mais ao campo de ataque e teve algumas chances de balançar as redes, só que não teve sucesso. O time da casa, no entanto, não deixou de ser perigoso e, aos 26 minutos, carimbou a trave da equipe paraense.
No fim da partida, Givanildo Oliveira ainda tentou modificar sua equipe e colocou mais um atacante: o experiente Marcelo Nicácio. Aos 33 minutos, o jogador mostrou que poderia ser uma arma perigosa e quase fez o gol de empate.
Aos 40 minutos, mais uma chance para o Papão. Diego Barboza desceu pela esquerda, mandou para a pequena área, Rafael Oliveira se esticou, mas não conseguiu chegar na bola. Apesar da pressão, o Atlético-GO segurou o empate nos minutos finais, garantindo os três pontos.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: